O maior site de PlayStation da América Latina

Simulador de caça, Virtual Hunter é adiado para maio

O título estava programado para 25 de março, mas só chegará em 27 de maio

Simulador de caça, Virtual Hunter é adiado para maio

A Korpi Games anunciou o adiamento de Virtual Hunter, simulador de caça que chegará ao PS VR2. O título, que estava previsto para ontem (25), agora será lançado em 27 de maio no headset de realidade virtual da Sony.

Disponível para PC desde 2021, o jogo leva os jogadores a ambientes naturais detalhados, onde é preciso rastrear e caçar animais com mecânicas realistas. A experiência valoriza paciência e precisão, exigindo observação cuidadosa, movimentação estratégica e mira controlada.

Segundo o trailer mais recente, a versão para PS VR2 manterá a base da experiência, com ambientes abertos, áreas de prática de tiro e diferentes cenários de caça. Assista:

Mais de Virtual Hunter

Em publicação no PS Blog, a Korpi Games explica que utilizou o feedback da comunidade para adaptar o jogo ao máximo às funcionalidades do PS VR2. Entre os recursos aproveitados estão os gatilhos adaptáveis, a renderização foveated e o feedback tátil do headset.

Além disso, o game contará com ciclo de dia e noite, três níveis de dificuldade e um sistema de exibição de troféus de caça.

Jaakko Asikainen, diretor de tecnologia da VRKiwi, estúdio responsável por auxiliar no port para PlayStation, destacou o potencial do dispositivo:

Os recursos específicos do PS VR2 são sempre empolgantes de trabalhar. Eles são relativamente fáceis de implementar, mas trazem grandes benefícios para os jogadores. Por exemplo, usamos o feedback tátil do headset para simular galhos e folhas passando pela sua cabeça enquanto você está na vegetação.

No entanto, o grande destaque são os gatilhos adaptáveis, e buscamos o máximo de realismo com eles. Ajuda muito termos muitos caçadores e outros entusiastas na base de fãs, que podem nos dar feedback sobre coisas como a resistência aplicada aos gatilhos para diferentes armas.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Gamer das antigas, que evoluiu junto com a PlayStation: do PS1 ao PS5. Fã de jogos de plataforma como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro. Gado de Assassin's Creed e God of War. Também sou fanático pelo Grêmio e por animes.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias