Notícias

Vingadores, Wakanda… Marvel’s Spider-Man apresenta muitas referências!

Torre dos Vingadores, Embaixada Wakanda e até Ratchet and Clank!

por Raphael Batista
Vingadores, Wakanda... Marvel's Spider-Man apresenta muitas referências!

O mais novo trailer de Marvel’s Spider-Man destaca, principalmente, o mundo aberto ambientado na ilha de Manhattan, precisamente em Nova York. Ao longo das cenas, é possível notar diversas construções que remetem à cidade real, porém, elementos inspirados nas HQs originais e outras referências também foram escondidos no vídeo.

Durante a conversa bem humorada entre J. Jonah Jameson e Peter Parker (que se apresenta como Peter Patterson), cenas da cidade vão surgindo conforme a exploração dinâmica do herói. E em específicos momentos, edifícios e construções remetem a elementos conhecidos.

A Eurogamer realizou uma listagem das referências capturadas e acrescentamos outras graças à comunidade do Meu PS4 que também colaborou nos comentários.

Ratchet and Clank

Uma propriedade intelectual também da Insomniac Games, Ratchet & Clank, fez sua aparição no novo trailer. No trailer, quando surge o prédio Radio City Music Hall, um evento é promovido: Os Qwarks com o DJ R.C.

O nome da banda faz referência ao atrapalhado Capitão Qwark e as iniciais do DJ são as mesmas dos heróis Ratchet e Clank. O Capitão América está orgulhoso da Insomniac!

1

Sanctum Santorum

A residência e lugar que o Doutor Estranho resolve os problemas místicos de outras dimensões. O Sanctum Santorum surge numa visão área quando o Aranha plaina sobre a cidade. O amigo da vizinhança já trabalhou em conjunto com o Doutor Estranho, seria uma parceria interessante de abordar.

2

Embaixada de Wakanda

Wakanda Forever! Obviamente, o país natal escondido do Pantera Negra não poderia estar acessível dentro de Nova York, porém, a Embaixada de Wakanda é demonstrada enquanto o Homem-Aranha explora as ruas da cidade. O edifício conta com a bandeira da nação, com as cores verdes nas extremidades superior e inferior, e a faixa vermelha no centro.

3

Torre dos Vingadores

Já revelada anteriormente, mas agora demonstrada com seu esplendor. A Torre dos Vingadores é o quartel general dos grandes heróis da Marvel.

4