Notícias

Capcom divulga vídeos focados no combate de Resident Evil Village

Clipes mostram armas, sistemas de gerenciamento e outros detalhes

por Raphael Batista
Capcom divulga vídeos focados no combate de Resident Evil Village

O combate de Resident Evil Village seguirá o mesmo conceito de RE7. Para mostrar mais detalhes de algumas mecânicas, a Capcom divulgou uma série de vídeos rápidos e interessantes.

No primeiro clipe, é possível acompanhar Ethan em uma catacumba onde ele enfrenta um grupo de mortos-vivos com sua pistola. Embora os inimigos se movam lentamente, eles carregam espadas grandes que podem tirar dano do protagonista.

No segundo vídeo, Ethan utiliza uma escopeta para derrubar uma horda de monstros. No grupo de adversários, há criaturas mais rápidas e um gigante com um machado poderoso. O cenário já parece ser a área externa do vilarejo.

O terceiro clipe é focado no sistema defensivo do protagonista – algo também visto no game anterior. Antes de levar dano, os jogadores precisam executar um comando para amenizar o contato.

Outros detalhes do combate de Resident Evil Village

Além das mecânicas bases do combate de Resident Evil Village, a Capcom também mostrou como funcionará o sistema de gerenciamento. Na maleta, será preciso organizar as armas, itens e munições.

No outro vídeo, uma novidade é destacada: o elemento de criação. Os jogadores poderão utilizar itens aleatórios para criar outros.

O último vídeo é focado no “Duque”, o personagem responsável em trazer equipamentos e melhorias para Ethan. Mas tudo tem o seu preço, portanto, poupe muito bem seus recursos!