Notícias

Vídeo que mostrava tela de início do PlayStation 5 é falso

Vídeo que exibia PlayStation 5 sendo ligado era falso.

por Redação
Vídeo que mostrava tela de início do PlayStation 5 é falso

Na última semana um vídeo que supostamente exibia um PlayStation 5 sendo ligado se tornou assunto da Internet. A produção foi bem feita ao ponto de muita gente creditar o vídeo como verdadeiro. Hoje (27), dias após a proliferação do material, o autor decidiu vir a público explicar como fabricou a montagem.

Utilizando seu vasto em animação, Oby 1 criou um modelo falso do PlayStation 5, emulando a tela inicial do console. Ele chegou até a pedir ajuda de amigos para produzir o som do bipe que é reproduzido ao ligar o aparelho.

No vídeo acima, ele exibe passo a passo do que fez para criar um hoax extremamente elaborada que enganou boa parte da Internet. Infelizmente não foi dessa vez que conhecemos o design final do aguardado console.

Procura-se: PlayStation 5

A proliferação de informações falsas sobre o novo console da Sony já atingiu ponto de ebulição. Dia após dia novos rumores surgem, enganando fãs e gerando expectativas colossais para o aparelho.

Enquanto isso, a Sony se mantém quieta. Há expectativa de que a empresa japonesa possa revelar – oficialmente – o console no mês de fevereiro. Mesmo assim pode ser que isto também não aconteça. Ao certo mesmo só o período de lançamento: fim de 2020.