Notícias

Vídeo off-screen mostra Spider-Man no PlayStation 5

Desempenho parece mesmo bem impressionante.

por Raphael Batista
Vídeo off-screen mostra Spider-Man no PlayStation 5

Na noite de hoje (20) – manhã do dia 21 no Japão -, em reunião corporativa, a Sony deu uma pequenina amostra do suposto poder de processamento do PlayStation 5 (ou qualquer que seja o nome do novo console).

A demonstração contou com a participação de jornalistas e convidados. Um dos repórteres foi Takashi Mochizuki, do The Wall Street Journal, que conseguiu capturar um vídeo mostrando o console next-gen rodando uma cópia de Marvel’s Spider-Man.

O material na verdade é um comparativo, entre o tempo de loading do jogo da Insomniac Games no PS4 Pro e no “PlayStation 5”. Enquanto o Pro leva pouco mais de 8 segundos para carregar a primeira tela, o novo hardware faz isso em apenas 0.8 segundos. Um desempenho realmente impressionante, quase instantâneo!

Veja:

https://twitter.com/mochi_wsj/status/1130645990627631105

O jornalista ainda destaca alguns dos pontos mencionados na apresentação da Sony. De acordo com ele, o presidente da empresa japonesa, ‎Kenichiro Yoshida, fez questão de frisar: “o melhor lugar para se jogar” e disse que a companhia vai continuar investindo nos estúdios. As palavras-chave são: “imersão” e “perfeito”. Com o console de próxima geração, a Sony se propõe a entregar gráficos drasticamente melhorados.

Já sobre o streaming, o executivo pontuou: “a qualquer hora, em qualquer lugar, sem nenhuma desconexão”. Ele disse isso ao citar o recente anúncio de colaboração com a Microsoft. Ao que parece, a Sony vai mesmo usar os serviços da gigante norte-americana para sua plataforma de streaming. Nada mais sobre o acordo foi citado.

O PlayStation 5 ainda não tem data para chegar. Especulações apontam para o fim de 2020.