Veteranos de Disco Elysium fundam estúdio e trabalham em “sucessor espiritual” do RPG
Título de estreia da Longdue será um “RPG psicogeográfico com profundidade narrativa”
Veteranos de Disco Elysium fundaram um novo estúdio de jogos. Eles já trabalham em seu título de estreia, que é um sucessor espiritual do game e promete dar continuidade ao legado deixado por ele.
Além de reunir ex-membros da ZA/UM, a Longdue é formada por ex-devs da Bungie, Rockstar Games, Brave at Night e mais. Os integrantes são fortemente inspirados por “décadas de RPGs clássicos” e estão animados com seu projeto de “classe mundial”.
O estúdio não trabalhará apenas no “sucessor espiritual” de Disco Elysium, mas também no conceito de sua sequência, cancelada há uns meses. Seu primeiro jogo será um “RPG psicogeográfico com profundidade narrativa”.
Saiba mais sobre o projeto de estreia dos devs de Disco Elysium
Um comunicado trouxe mais detalhes sobre o jogo da Longdue. Ele explorará a “delicada interação entre o consciente e o subconsciente” para contar uma história baseada em escolhas, onde as decisões se baseiam entre a psique e o ambiente do personagem.
Além disso, o game terá “uma paisagem em constante mudança, moldada por forças internas e externas”. O título também introduzirá uma mecânica inovadora onde cada escolha remodela o mundo ao seu redor.
A Longdue tem como objetivo criar jogos que ressoem emocional e intelectualmente. O estúdio está aqui para construir uma reputação de entregar qualidade consistentemente, com foco em profundidade e integridade narrativa.
Para saber mais sobre o futuro do estúdio formado por veteranos de Disco Elysium, acesse o site oficial.