Notícias

Ex-dev de Call of Duty acusa Bobby Kotick de piorar qualidade dos games

Declaração polêmica compartilhada por Christina Pollock sugere uma série de atitudes controversas na editora

por André Custodio
Ex-dev de Call of Duty acusa Bobby Kotick de piorar qualidade dos games

Após Bobby Kotick se tornar oficialmente o ex-CEO da Activision no final de 2023, seu nome se envolveu com uma grande polêmica nas redes sociais. Em declaração, uma veterana de Call of Duty acusou o executivo de piorar a qualidade dos games através de supostas práticas abusivas.

Segundo a ex-programadora Christina Pollock, Kotick teria chegado a ameaçar outro membro da publisher fisicamente. Além disso, ele aparentemente utilizou seu cargo para disseminar uma sensação de intimidação coletiva.

Trabalhei em Call of Duty por dois anos como programadora na Demonware. As decisões de Bobby pioraram nossos jogos no meu primeiro mês.

Foi descoberto que ele ameaçou matar um funcionário. Nas discussões que se seguiram, ninguém quis falar primeiro. Então eu exigi que ele fosse demitido na frente de todo mundo.

Integrantes da Activision não responderam a declaração, e a ex-programadora de Call of Duty aproveitou o momento para fortalecer a mentalidade de seus colegas de profissão. Ela sugeriu que todos precisam se “revoltar” contra “pessoas assim”, especialmente se trabalharem juntos.

Modo popular de Call of Duty é solicitado por fãs de The Finals

Jogadores de The Finals foram às redes sociais pedir a implementação de um novo modo no shooter. Em fóruns online, uma grande mobilização de fãs sugeriu que seria uma boa ideia levar o popular Jogo de Armas, de Call of Duty, ao game multijogador. Clique aqui para saber mais.