Versão final de Forspoken é muito diferente da original, diz roteirista
Game também teria sofrido grandes alterações em sua constituição de mundo
A história e o mundo aberto de Forspoken poderiam ser completamente diferentes do que são, com o lançamento da versão final do game. Isso porque, aparentemente, seu enredo sofreu grandes alterações no processo de desenvolvimento e teria se tornado “irreconhecível” para o criador da trama.
Em entrevista à youtuber Alanah Pearce, o escritor Gary Whitta esclareceu seu ponto de vista sobre a situação com a Square Enix. Segundo ele, apenas o nome “Athia” foi utilizado na narrativa da versão final, com seu nome sendo creditado ao roteiro mesmo com mudanças significativas.
Whitta afirma que foi abordado pela empresa há seis anos e apresentou o conceito original de Forspoken. Porém, ele recusou a proposta e reforçou não ter tempo para trabalhar na edição de varejo. Assim, enquanto ele continuava escrevendo seu conceito, a Square alterava pontos substanciais do roteiro.
A Square Enix não comentou sobre as declarações do escritor ou sobre suas motivações para realizar as supostas modificações no projeto.
O título está disponível para PS5 e PC.
Estúdio trabalha em melhorias para Forspoken
A Luminous Productions confirmou estar trabalhando em grandes melhorias para ajustar problemas gerais de desempenho em Forspoken. Uma atualização futura será lançada para corrigir falhas gráficas. Clique aqui para saber mais.