Notícias

Fomos tapeados: versão em preto do PlayStation 5 é falsa!

Site investigou um pouco a imagem e acabou descobrindo falhas de edição

por Raphael Batista
Fomos tapeados: versão em preto do PlayStation 5 é falsa!

Ontem (10) rolou na Internet uma suposta imagem de um PlayStation 5 na cor preto e, claro, os fãs ficaram entusiasmados. A ilustração sugeria que a Sony pudesse colocar nas prateleiras uma opção alternativa do videogame, mas não será (ainda) o caso. O site PlayStation LifeStyle desmontou a farsa – entristecendo muitos – e apresentou argumentos que denunciam o material como mais uma montagem das interwebs.

De acordo com o portal, há várias dicas que apontam claramente como a imagem foi editada para inserir as novas cores no PlayStation 5. Por exemplo: o conteúdo da campanha ainda mostrava um reflexo em azul um pouco apagado em um dos lados. Aparentemente a montagem deixou escapar este importante detalhe. No caso, obviamente, o reflexo deveria ser em vermelho.

1

Outra evidência pode ser observada no DualSense. É possível notar que o controle tem uma faixa em branco no suporte para as mãos. Esse design não teria nenhum sentido com as cores vermelho e preto. Simplesmente não combinaria.

2

A última indicação é o logo de PlayStation na parte superior do videogame. No original, o detalhe não é “pintado”, mas sim, entalhado na própria peça. Ou seja, a logomarca no console preto não deveria ser branco, apenas ser representado por uma sombra.

3

Mas ainda restam esperanças né? Embora esta farsa em questão tenha sido desmascarada, nada impede a Sony de trabalhar em cores diferenciadas. Vimos isso acontecer aos montes com o PlayStation 4, principalmente em edições especiais com jogos de grande impacto. Até rolaram edições mais claras do console inspiradas em Destiny e God of War.

E fica a pergunta: você gostaria de um PlayStation 5 em cores mais escuras?