Notícias

Minecraft no PS5? Banco de dados da PSN sugere lançamento próximo

Game pode ser jogado na nova geração de consoles apenas via retrocompatibilidade

por André Custodio
Minecraft no PS5? Banco de dados da PSN sugere lançamento próximo

A Mojang pode estar preparando uma grande atualização para Minecraft. Arquivos do banco de dados da PlayStation Network indicam que um port para PS5 deve ser lançado em breve, apesar de nada ainda estar oficializado pelos desenvolvedores.

As informações foram compartilhadas no Reddit pelo notável dataminer “the_andshrew”. Segundo ele, os códigos referentes ao upgrade apareceram devido à Microsoft ter os kits de desenvolvimento do PlayStation 5 em seus estúdios.

Além disso, ele sugere que o lançamento de Minecraft para PS5 não está longe de acontecer.

Agora que a Microsoft possui seus kits de desenvolvimento do PS5, parece que a muito aguardada versão nativa do jogo para PS5 não está longe de ser lançada. Os IDs de título foram recentemente publicados no backend da PSN: PPSA19638_00, PPSA19639_00 e PPSA19640_00.

Como nada foi confirmado pela Mojang, as informações devem ser tratadas como mera especulação.

dois bonecos de blocos seguram armas e correm ao lado de vários animais em um mundo de florestas
Fonte: Mojang

Minecraft está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC. O game pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.

Suporte aos mods chega ao Minecraft através da Bedrock Edition

A partir de fevereiro deste ano, jogadores de todas as plataformas podem aproveitar o novo recurso de mods em Minecraft. Os conteúdos são compatíveis exclusivamente com a Bedrock Edition. Clique aqui para saber mais.