MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Vendas do PS5 disparam no Reino Unido após promoção da Sony

Vendas do PS5 ano a ano e em relação ao mês de junho subiram no Reino Unido

Vendas do PS5 disparam no Reino Unido após promoção da Sony

No Reino Unido, o mês de julho se encerra como mais um período de sucesso para o PS5. Nesse período, o console da Sony registrou mais uma alta nas vendas e se consolida como o hardware de videogames mais procurado pelos consumidores.

De acordo com dados do GamesIndustry.biz, o corte de preço no videogame continua trazendo resultados positivos para a fabricante. Enquanto houve um “ligeiro” aumento nas vendas em comparação com junho deste ano, o comparativo ano a ano registra uma procura maior em até 68%.

Além de ter o PS5 como líder de mercado por mais um mês, a Sony viu o PS4 ir muito bem durante os últimos meses. Até julho deste ano, as vendas do console de geração passada cresceram 331% em comparação com os sete primeiros meses do ano anterior.

PS5 SLIM
Fonte: Reprodução

PS5, DualSense e jogos em destaque no Reino Unido

O relatório de mercado no Reino Unido também confirmou que o DualSense segue como acessório gamer mais procurado. O modelo padrão está em primeiro lugar, enquanto o Midnight Black fica em segunda posição.

Por fim, os jogos mais vendidos no país em julho, combinando mídias físicas e digitais, são liderados pelo inabalável FIFA 23. Confira abaixo a tabela com o top 10:

  1. FIFA 23
  2. Grand Theft Auto V
  3. Red Dead Redemption 2
  4. Call of Duty: Black Ops 2
  5. Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)
  6. Hogwarts Legacy
  7. F1 23
  8. Minecraft
  9. Call of Duty: Modern Warfare II
  10. Diablo IV

O que você está achando desse “domínio europeu” do PS5? Comente!

Fonte: Push Square

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias