Notícias

Segue o líder! Vendas do PS5 sobem 143% na Europa

Em mais um mês, o PS5 se destaca como único console de atual geração a ter aumento nas vendas

por André Custodio
Segue o líder! Vendas do PS5 sobem 143% na Europa

Os números de outubro do GSD estão no ar e consolidam mais um mês de liderança para o PS5 no mercado europeu. De acordo com os analistas da indústria, as vendas do console da Sony aumentaram 143% em comparação com o mesmo período do ano passado.

No total, 481 mil consoles foram vendidos durante o mês de outubro na Europa (com exceção de Reino Unido e Alemanha). Dessa quantidade, o PS5 teria contribuído significativamente, devido ao aumento de 11% nas vendas em relação aos índices de setembro.

Enquanto isso, o Nintendo Switch aparece em segundo lugar, com uma queda de 20% ano a ano e aumento de 10% em comparação com setembro. Entre os topo de linha, o Xbox Series permanece na lanterna, caindo tanto no período de um ano (-20%) quanto em relação ao mês anterior (-20%).

ps5
Fonte: Sony

Vale lembrar que esses números já levam em consideração o lançamento de grandes exclusivos. Enquanto Starfield, da Microsoft, estacionou em setembro e sequer configura no top 10 de jogos mais vendidos em outubro, Marvel’s Spider-Man 2 e Super Mario Bros. Wonder aparecem como destaques.

Confira abaixo a lista com os games mais procurados pelos consumidores europeus durante o mês de outubro:

spider-man 2
Fonte: Insomniac

Em termos de periféricos e acessórios, 1,14 milhão de produtos foram vendidos na Europa. O GSD não detalhou em quais posições ficaram os modelos de DualSense e de outros itens para o PS5.

Do PS1 ao PS5: todos os designs dos consoles PlayStation

Nesta semana, preparamos uma matéria especial com todos os designs dos consoles PlayStation. Clique aqui para saber um pouco mais sobre a evolução da marca e relembre os visuais das gerações que marcaram suas respectivas épocas.