Notícias

Vendas do FIFA 19 estão abaixo das do FIFA 18

25% a menos, em relação ao ano passado.

por Raphael Batista
Vendas do FIFA 19 estão abaixo das do FIFA 18

Os números das vendas de jogos no Reino Unido foram divulgados e, obviamente, o lançamento de FIFA 19 conquistou o primeiro lugar. No entanto, apesar da posição, os dados indicam uma queda brusca se comparados com o lançamento de FIFA 18. O novo jogo vendeu cerca de 25% a menos que seu antecessor.

Segundo os números não oficiais pela Game Industry (via Eurogamer), a edição 19 vendeu 623 mil unidades, enquanto que a 18 vendeu, aproximadamente, 820 mil. Dos valores atuais, cerca de 400 mil unidades representam as versões do PS4; 218 mil referentes ao do Xbox One e 6 mil ao Nintendo Switch.

A análise do mercado indica que a queda do jogo de esporte da EA é devido, principalmente, ao acréscimo do valor cobrado pelo conteúdo.

O ranking top 10 ainda conta com nomes conhecidos. Marvel’s Spider-Man permanece em segundo lugar como o título mais vendido. Em quatro semanas, o exclusivo vendeu mais que Far Cry 5, o qual era o sucesso em valores comerciais até então.

Shadow of The Tomb Raider, lançado em setembro, define a terceira posição. A outra novidade é a nona colocação de Valkyria Chronicles 4. O título de RPG demonstra bons números, com 54% das vendas no PS4, 39% no Switch e 7% no Xbox One.

Confira abaixo a colocação total dos 10 primeiros mais vendidos no Reino Unido.

  1. FIFA 19
  2. Spider-Man
  3. Shadow of the Tomb Raider
  4. Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy
  5. Grand Theft Auto V
  6. Mario Kart 8: Deluxe
  7. The Elder Scrolls Online
  8. NBA 2K18
  9. Valkyria Chronicles IV
  10. Minecraft: Xbox Edition