Notícias

Vendas de PS5 na Europa disparam; aumento chega a 116%

Crescimento considerável nas vendas reforça console como o mais desejado pelos consumidores

por André Custodio
Vendas de PS5 na Europa disparam; aumento chega a 116%

Relatórios de mercado do Games Sales Data apontam um aumento vertiginoso nas vendas do PS5 em junho deste ano. Na Europa, o console da Sony assume a liderança de plataformas mais buscadas pelos consumidores.

Segundo a pesquisa, as vendas cresceram 116% em relação ao mesmo período no ano passado. Os números seriam resultados de uma maior oferta do console em lojas físicas, bem como da redução de preço e do bundle com God of War Ragnarok.

Além disso, a procura pelo PS5 teria impulsionado a venda de mais de 500 mil unidades de consoles no mês. Conforme dados do Games Sales Data, isso representaria um aumento de 33% em comparação a junho de 2022.

vendas de PS5 janeiro 2023
Fonte: Sony

Em maio, o console da Sony assumiu o segundo lugar do ranking devido ao lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom para Nintendo Switch. Porém, o híbrido teria sofrido uma redução de 2,3% em sua procura.

Acessórios e itens do PS5 se destacam no mercado europeu

A pesquisa também revelou que o DualSense é o número 1 de acessórios mais adquiridos pelos consumidores, registrando um aumento de 6,6% ano a ano. Enquanto isso, os gift cards da PS Store estão em primeiro lugar em termos de cartões de pontos.

O que você acha desses números? Será que as vendas de PS5 só tendem a crescer? Comente!