Notícias

Vendas de Final Fantasy XVI foram “ok”, diz analista

Mat Piscatella, da Circana (antiga NPD), garante que o jogo teve um desempenho regular nas lojas

por Thiago Barros
Vendas de Final Fantasy XVI foram

Muita gente quer saber sobre os números de cópias vendidas de Final Fantasy XVI, porém a Square Enix não fala muito sobre o tema e, oficialmente, só sabe que foram três milhões de unidades na primeira semana. Mas o analista Mat Piscatella, da Circana (antiga NPD), garante que o jogo está bem, obrigado.

O jogo de ação saiu rapidamente das listas de vendas em várias regiões, especialmente no Reino Unido e no Japão, mas isso não é algo que chega a ser estranho quando se trata de uma obra deste estilo. E, segundo o especialista, a comercialização foi de acordo com o esperado.

“O Final Fantasy 16 foi… bom. Não, ele não vendeu mais do que tudo até hoje, nem é um fracasso de vendas. Ele foi bom”, garantiu.

Final Fantasy XVI está disponível para PS5 e recentemente foi elogiado pelo “pai da franquia”, Hironobu Sakaguchi. E apesar de não trabalhar mais nos RPGs, ele aclamou o projeto como o título “definitivo”. Confira a opinião dele aqui.

Produtor de Final Fantasy XVI, Yoshi-P estará na BGS 2023

Conhecido como Yoshi-P, Naoki Yoshida teve sua presença confirmada na BGS 2023. As redes sociais da feira brasileira de jogos também anunciaram a participação do produtor de Final Fantasy XVI em diversas ações junto de Michael-Christopher Koji Fox, diretor de localização do RPG de ação. Saiba mais aqui.