Vendas de Final Fantasy XVI foram “ok”, diz analista
Mat Piscatella, da Circana (antiga NPD), garante que o jogo teve um desempenho regular nas lojas
Muita gente quer saber sobre os números de cópias vendidas de Final Fantasy XVI, porém a Square Enix não fala muito sobre o tema e, oficialmente, só sabe que foram três milhões de unidades na primeira semana. Mas o analista Mat Piscatella, da Circana (antiga NPD), garante que o jogo está bem, obrigado.
O jogo de ação saiu rapidamente das listas de vendas em várias regiões, especialmente no Reino Unido e no Japão, mas isso não é algo que chega a ser estranho quando se trata de uma obra deste estilo. E, segundo o especialista, a comercialização foi de acordo com o esperado.
“O Final Fantasy 16 foi… bom. Não, ele não vendeu mais do que tudo até hoje, nem é um fracasso de vendas. Ele foi bom”, garantiu.
Final Fantasy XVI está disponível para PS5 e recentemente foi elogiado pelo “pai da franquia”, Hironobu Sakaguchi. E apesar de não trabalhar mais nos RPGs, ele aclamou o projeto como o título “definitivo”. Confira a opinião dele aqui.
Produtor de Final Fantasy XVI, Yoshi-P estará na BGS 2023
Conhecido como Yoshi-P, Naoki Yoshida teve sua presença confirmada na BGS 2023. As redes sociais da feira brasileira de jogos também anunciaram a participação do produtor de Final Fantasy XVI em diversas ações junto de Michael-Christopher Koji Fox, diretor de localização do RPG de ação. Saiba mais aqui.