“Lentas” e “fracas”: vendas da SEGA no final de 2023 foram frustrantes
Sonic Superstars, Endless Dungeon e Total War: Pharaoh impactaram as projeções para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2024
A SEGA revelou que as vendas de jogos referentes ao final de 2023 foram frustrantes. O relatório do terceiro trimestre do atual ano fiscal indica que o comércio dos lançamentos entre outubro e dezembro impactaram as projeções para o período.
De acordo com o documento (via IGN), as movimentações do mercado foram “lentas” e “fracas”. Elas contemplam os números de Sonic Superstars, Endless Dungeon e Total War: Pharaoh e indicam que “tanto as vendas quanto a receita ordinária” não alcançaram as expectativas anteriores.
Neste início de ano, a SEGA obteve um resultado significativo com os números históricos de Like a Dragon: Infinite Wealth e Persona 3 Reload. Porém, a publisher parece não acreditar que será capaz de reverter as dificuldades enfrentadas no trimestre anterior do ano fiscal de 2024.
No que diz respeito à indústria de conteúdos de entretenimento e na área de consumo, a expansão do mercado, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, atingiu o patamar devido ao agravamento do ambiente econômico causado pela inflação e outros fatores.
O relatório da SEGA também sugere que o aumento nos custos de desenvolvimento e a necessidade de responder às “mudanças no ambiente de negócios” devem aliviar apenas no longo prazo, “independentemente do dispositivo ou plataforma”.
SEGA emite aviso prévio para demissão de funcionários
Neste início de ano, a SEGA também foi afetada pela onde de demissões que afeta a indústria desde o ano passado. Uma reportagem afirmou que a empresa emitiu um aviso prévio para a quebra de mais de 60 contratos trabalhistas. Clique aqui para saber mais.