Notícias

Deu ruim: vendas de Braid Anniversary Edition foram “terríveis”, diz criador

Vendas fracas do game deixam futuro do estúdio de Jonathan Blow incerto

por André Custodio
Deu ruim: vendas de Braid Anniversary Edition foram

A situação de Jonathan Blow, criador de Braid Anniversary Edition, não está nada boa. O designer confirmou que as vendas da remasterização foram “terríveis” e a situação do seu estúdio de jogos segue incerta.

Durante uma transmissão no YouTube, Blow desabafou sobre os resultados da edição de aniversário. Segundo ele, o remaster do jogo de quebra-cabeças não atingiu as expectativas e sequer parece ter agradado quem o adquiriu.

Em termos de vendas, o designer acredita que é muito “cedo” para ter certeza sobre os números. Porém, à medida que a live foi avançando, o criador de Braid Anniversary Edition trouxe indícios mais assertivos e negativos.

Não é como se tivéssemos vendido um milhão de cópias no primeiro dia, que é o que você esperaria. É uma remasterização, certo? Então você não espera que seja como um jogo novo em termos de nível de hype.

Ao ser questionado sobre algum projeto em andamento, Blow confirmou não haver “nenhum”. Isso porque as vendas de Braid Anniversary Edition teriam sido “terríveis como xixi de cachorro” e seriam incapazes de sustentar uma equipe.

Você pode conferir o vídeo completo logo abaixo:

Braid Anniversary Edition está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC.

Braid Anniversary Edition está em promoção na PS Store

A remasterização de Braid pode ser adquirida com desconto de 20% na PS Store. Caso você seja assinante PS Plus, a oferta sobe para 25%, mas valendo até o dia 15 de agosto. Clique aqui e confira mais destaques da Promoção de Inverno.