Notícias

Vazamento de Red Dead Redemption 2 de 2016 acertou tudo; Veja

Algumas informações reveladas ainda em 2016 sobre Red Dead Redemption 2 se provaram verdadeiras. Saiba mais, mas FIQUE AVISADO: tem spoilers pesados do jogo.

por Hugo Bastos
Vazamento de Red Dead Redemption 2 de 2016 acertou tudo; Veja

Rumores sobre os jogos anunciados devem ser sempre tratados com muita cautela. Por vezes, eles se mostram ser algo completamente falso. No entanto, como é este caso de Red Dead Redemption 2, algumas informações vazadas se provaram verdadeiras.

O pessoal do DualShockers verificou alguns destes vazamentos antigos, à luz de alguns spoilers recentes sobre Red Dead Online, que se provaram falsos, essa semana. Um em específico, publicado no Reddit um pouco antes até do anúncio oficial do título, trouxe algumas informações que, à época, foram totalmente desacreditadas.

Mas que, agora, se provaram verdadeiras.

MAS ATENÇÃO: Abaixo seguem alguns spoilers realmente pesados do título. Se você ainda não completou a história do jogo, recomendamos fortemente que você pare agora, vá jogar, e só volte quando termina-lo.

Você foi avisado. E quem avisa, amigo é. Aproveite para conferir também:

A partir daqui, continue por sua conta e risco.

O inimigo do meu inimigo

O post original foi apagado pois, de acordo com o autor original, u/reddeadinsider, as informações eram consideradas fake news. Mas se mostraram ser mais que certas. Vamos começar (ainda dá tempo de voltar).

Primeiro, o usuário postou o seguinte: “Você joga com o líder de uma gangue chamado Arthur”. Apesar de não ser bem o “líder” de fato, Arthur Morgan acaba por ser quase aquele que, de fato, leva o grupo nas costas. Além disso, este vazamento aconteceu antes mesmo do segundo trailer, que revelou o protagonista.

Outro vazamento provado dizia que “a história começa quando você descobre um espião no meio do grupo, que trabalha repassando informações aos Pinkertons” – a agência investigativa do jogo – “mas os Pinkertons o perseguem durante toda a história“. De fato, gangue de Van Der Linde passa o jogo todo fugindo dos agentes.

No entanto, esta informação está meio-certa. No final do jogo é revelado que Micah Bell fornecia informações à agência, e não um espião infiltrado, mas ele permanece leal a Dutch até o fim.

Territórios e outros passatempos

Um outro vazamento completamente verdadeiro dizia que “uma das maiores mudanças é que, agora, você joga com um pelotão. Você recruta muitos outros membros, como Abigail, o pequeno Jack, (John) Marston e outros“. Todas estas informações são fáticas. Inclusive, são personagens com os quais Arthur interage constantemente.

O usuário também acertou quando posta que o jogo possui 5 “zonas” a serem exploradas, incluindo aí New Austin, que é acessada durante o epílogo. Falando em epílogo, após a morte de Arthur (de tuberculose ou pelas mãos de Micah), você passa a jogar com John Marston, o que nos leva a outro vazamento completamente preciso.

“Existe um tipo de New Game+, como o primeiro. Você estará em Beecher’s Hope, e passa a controlar Jon Marsten (sic). Você vai ter que fazer muitas missões para construir seu rancho”.

Você realmente começa em Beecher’s Hope. Você tem mesmo que levantar seu rancho do zero. Você precisa passar por muitas missões para levantar sua casa, similar àquela do primeiro jogo. E o vazamento vai ainda mais longe. “Ouvi dizer que existe um minijogo onde você ajuda uma égua a dar a luz, o que deixa todos dando risadas“.

Pois adivinhem só:

Polêmicas e problemas de desenvolvimento

O usuário ainda vai mais além. Fora todas essas informações de gameplay, ele ainda relatou os problemas de desenvolvimento do jogo em 2016, antes mesmo do anúncio oficial sobre esse assunto da desenvolvedora. Confira:

“A última notícia que tive, a uns meses atrás, era de que o jogo estava travado em um tipo de inferno do desenvolvimento. Então, o time estava fazendo constantes fatias verticais para os cabeças da Rockstar, e eles simplesmente não se impressionavam… Não viam nada de diferente ou inovador o suficiente. Ainda bem que saíram daquela rotina”

Inferno do desenvolvimento é quando um projeto é paralisado, e não há certezas sobre sua continuidade. Uma fatia vertical de demonstração é um protótipo do jogo que deve funcionar exatamente como vai funcionar o produto final. É como pegar uma missão do jogo final, e demonstra-la exatamente como ela deverá ser jogada no jogo terminado.

Pelo visto, a polêmica das 100 horas/semana de trabalho não foi o único problema. E se analisarmos melhor, houve até a possibilidade de o seu desenvolvimento ter sido cancelado. Além disso, o desafio dos desenvolvedores para convencer os investidores, que consideravam o jogo “sem inovação”, deve ter se provado hercúleo.

Informações privilegiadas ou máquina do tempo?

O post original do usuário foi apagado. No entanto, outro usuário, de codinome r/RedDeadRedemption, postou mais recentemente sobre a situação. Em um dos comentários, outro usuário relata sobre este post original, e como outros ficaram totalmente céticos, classificando as informações como “estapafúrdias”. Veja abaixo:

“(…) Eu me lembro quando essas informações vazaram. Eu ficava muito tempo nos fóruns, e me lembro bem claramente quando este post saiu, e das pessoas que vinham falar besteiras, porque ele parecia ridículo. Isso [o post] apareceu bem antes do anúncio oficial (…). Mas eu me lembro bem de ler esse post, achar bem estranho o lance do minijogo do parto da égua, ficar desapontado (e um pouco desconcertado) pelo ‘inferno do desenvolvimento’, e não fazer a menor ideia do que significava ‘fatia vertical'”.

No fim, todas as informações que saíram como “vazamentos”, e que eram tidas como inverossímeis, ridículas ou exageradas, se provaram verdadeiras. Fica a dúvida se o usuário original teve acesso privilegiado a estas informações, ou se ele possui uma máquina do tempo.