Notícias

‘Vazamento’ dá mais detalhes do gameplay de Red Dead Redemption 2

Algumas mecânicas do jogo serão baseadas em GTA V.

por Bruna Mattos
'Vazamento' dá mais detalhes do gameplay de Red Dead Redemption 2

Embora a Rockstar já tenha iniciado a divulgação de Red Dead Redemption 2 com o pé direito, o público ainda não teve grandes amostras de gameplay. Tudo o que se sabe até o momento vem de informações veiculadas pela imprensa, após jornalistas terem assistido a um funcionário da empresa jogar o game.

Um usuário dos fóruns do Reddit (via PlayStation LifeStyle) divulgou uma lista de informações sobre o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 que podem esclarecer ainda mais como o game será. Vale lembrar que estas novidades devem ser encaradas como rumores, certo?

Confira, a seguir, um resumo das principais informações vazadas:

  • O gameplay será um híbrido entre Max Payne 3 e GTA V;
  • A movimentação de personagens vai ser mais natural do que a do jogo anterior e baseada em uma versão melhorada da vista em GTA V;
  • O cavalo pode ser atingido por tiros e, dependendo de onde ele for baleado, pode haver uma redução na performance do animal. Por exemplo, se uma das patas do cavalo for atingida, ele irá mancar e Arthur ficará frustrado e xingar (esta função ainda estaria sendo testada);
  • A pescaria é uma função presente no game, mas que está a ponto de ser cortada pela equipe de desenvolvimento;
  • Os jogadores poderão nadar;
  • A IA dos personagens irá reagir melhor ao som em situações furtivas. Por exemplo, Arthur pode se esconder atrás de uma cobertura e acabar derrubando uma garrafa – o barulho irá atrair NPCs que irão ao local investigar.

Ainda não se sabe se a Rockstar irá trazer grandes amostras de Red Dead Redemption 2 durante a E3 2018, mas é algo bastante provável. O game tem data de lançamento marcada para 26 de outubro e já encontra-se em pré-venda na PlayStation Store.