Notícias

Vaza código-fonte de GTA V, com menções a Bully 2, GTA 6 e DLCs cancelados

Em meio ao clima natalino, o código-fonte de GTA V é o caso mais recente de leak para abalar a indústria dos games neste ano

por Thiago Barros
Vaza código-fonte de GTA V, com menções a Bully 2, GTA 6 e DLCs cancelados

Se você achou que a temporada de vazamentos já havia acabado, nada disso. Em meio ao clima natalino, o código-fonte de GTA V é o caso mais recente de leak para abalar a indústria dos games neste ano. Relatos em redes sociais indicam que os arquivos divulgados são de uma versão de 2022 do jogo, que tem menções a Billy 2, GTA 6 e supostas DLCs de história que foram canceladas.

Os documentos apareceram primeiramente em um canal do Discord e foram rapidamente removidos, mas um novo link para download foi disponibilizado e ele começou a circular em diversos grupos de mensagens e redes sociais. Segundo as apurações iniciais, o responsável por vazar tudo é um “velho conhecido” da Rockstar, que inclusive já teria sido processado anteriormente pela empresa.

Ainda não há muitos detalhes exatos sobre o conteúdo, até porque ele é enorme, mas conforme aponta o Insider Gaming, há muitas coisas sobre Bully 2 – tão aguardada sequência do aclamado jogo de 2006 que muita gente achou que jamais aconteceria. Um suposto código Python de GTA 6 e o que seria o mapa original de GTA V também apareceram.

Mas talvez o que mais tenha chamado a atenção é o fato de haver menções a especulados pacotes de conteúdo extra voltados para a campanha do jogo, que teriam sido cancelados por causa do grande foco dado a GTA Online. Segundo comentários online, são citados oito possíveis DLCS, com os seguintes nomes: Manhunt, Norman, Relationship, Enterprise, Prologue, Assassination, Agent Trevor e Liberty City.

De Grand Theft Auto a GTA V: todos os trailers de revelação dos games

Desde 1997, a série vem atraindo milhões de fãs pelo mundo. São vários títulos canônicos, que trazem melhorias e mais conteúdos a cada geração na qual aparecem. Dito isso, preparamos uma matéria especial com todos os trailers de revelação dos games, para você já deixar aumentar o hype para GTA 6. Clique aqui para conferir.