Notícias

Valorant, popular FPS competitivo de PC, pode chegar em breve ao PS5

Vagas de emprego listadas pela Riot indicam intenções de portar o game para consoles

por André Custodio
Valorant, popular FPS competitivo de PC, pode chegar em breve ao PS5

O jornalista Tom Henderson (via Insider Gaming) acredita que Valorant pode chegar aos consoles em breve. Segundo o insider, listagens de vagas de emprego publicadas pela Riot Games parecem indicar que a empresa busca disponibilizar o projeto para plataformas além do PC.

No momento, a editora de um dos mais populares shooters competitivos do planeta está contratando um designer sênior e um gerente de design. Ambas as ofertas exigem obrigatoriamente “entendimento robusto do mercado de FPS para consoles”, atuação prévia em ao menos “um jogo competitivo online AAA” e “experiência de desenvolvimento” para múltiplas plataformas.

O último requerimento confirma a intenção de lançar o título para dispositivos móveis. Vale a pena mencionar que, em outra oportunidade, a Riot já havia comentado sobre o interesse em publicar Valorant Mobile em algum momento, mas não ofereceu mais notícias sobre o port desde então.

Devido à atuação do FPS no cenário competitivo e à necessidade de se adotar ferramentas dinâmicas de jogabilidade, como teclados e mouses, a empresa também procura alguém capaz de adaptar a jogabilidade altamente desafiadora do PC para funcionar melhor para um público que joga em um gamepad”. 

imagem promocional de valorant
Fonte: Riot Games

Com a ascensão de Valorant nos últimos anos, em especial no mercado de e-sports, não seria surpresa se a Riot expandisse o alcance do jogo através do acesso a outras plataformas. Mais novidades devem ser reveladas posteriormente.

Saiba mais sobre Valorant

Gratuito para jogar, Valorant é um FPS tático no modelo 5v5 e com foco em personagens. Marcante no cenário global e competitivo, o título traz inúmeras habilidades exclusivas de heróis, mecânicas de tiro adaptadas e eletrizantes e mapas projetados para garantir o uso diversas estratégias pelas equipes.

O que você acha dessa possibilidade? Gostaria de ver o game em seu console? Comente! E não deixe de acompanhar as melhores ofertas da Black Friday 2022 no grupo do Meus Descontos!