Notícias

Valentino Rossi é destaque em primeiro gameplay de MotoGP 20

Gameplay mostra o primeiro visual da jogabilidade

por Vinícius Paráboa
Valentino Rossi é destaque em primeiro gameplay de MotoGP 20

A Milestone divulgou o primeiro gameplay de MotoGP 20, o simulador de corrida da categoria. No vídeo de quase dois minutos, o estúdio mostra aspectos da jogabilidade, como o manuseio da moto, por exemplo. Além disso, o lendário piloto Valentino Rossi aparece esquentando o circuito de Mugello, em Florença.

A desenvolvedora italiana promete uma edição mais realista e imersiva de MotoGP. Com o sistema de manuseio melhorado, o jogo oferecerá “um desafio estratégico mais profundo”. Outros fatores como consumo de combustível, desempenho dos pneus e o sistema de frenagem também foram revisados.

No vídeo, é possível observar que os pneus (tanto dianteiro quanto traseiro) contam com setores independentes quanto ao desgaste e temperatura. Conforme eles gastam, o manuseio do veículo ficará gradualmente mais difícil.

Os jogadores poderão gerir as próprias equipes no título. Será possível optar pelos patrocínios e evoluir os atributos da moto. Além disso, o piloto terá um sistema de customização mais vasto juntamente com a possibilidade de mudar o visual do possante.

MotoGP 20 será lançado no dia 23 de abril. PlayStation 4, Nintendo Switch, Google Stadia, PC e Xbox One receberão o simulador de corrida.