Notícias

Vai voltar? Capcom registra nome Onimusha em vários locais; entenda

Empresa registra nome em vários locais. Rumores ressurgem.

por Daniel dos Reis
Vai voltar? Capcom registra nome Onimusha em vários locais; entenda

Os fãs pedem o retorno da série Onimusha há bons anos e hoje (13) surgiu um fio de esperança. Usuários do fórum ResetEra descobriram algo bem interessante: no início deste mês, a Capcom registrou o nome Onimusha em diversas regiões do mundo e para diferentes meios.

Entre as aplicações, está a utilização do nome para algum produto de entretenimento de videogames. O que pode ser um indicativo bastante consistente de que a empresa japonesa pode ser estar planejando um retorno da série.

Entretanto, como em todos os casos similares, é sempre muito importante não alimentar muitas expectativas. A Capcom, obviamente, não se manifestou sobre o assunto e é pouco provável que o faça.

E claro, sempre fica aquela ‘pulga atrás da orelha’. A Capcom vem investindo bastante em relançamentos de seus jogos de sucesso, mas muitos deles acabam chegando ao PS4 sem atrativos, tais como: Devil May Cry HD, Resident Evil 4, Mega Man Collection, entre tantos outros exemplos.

Será que o mesmo pode acontecer com Onimusha? Um relançamento sem muitas características que justifiquem uma nova aquisição?

Ou também pode não ser nada demais. Muitas vezes as empresas registram ou mantém marcas-nomes somente para que estes não fiquem em poder de outras companhias. Questão de estratégia.