Vai ter capoeira! Deathbound é confirmado no PS5
Soulslike brasileiro que tem golpes da arte marcial ainda não tem data de lançamento oficial
Paranauê, paranauê… Sim, o soulslike brasileiro que tem golpes de capoeira como recursos de gameplay, enfim, foi confirmado para PlayStation. Deathbound vai ser lançado simultaneamente para PS5, Xbox Series e PC, em data a ser anunciada pela Trialforge Studio.
Para quem não está familiarizado com a história, eis abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na Steam:
Recuse a Morte, abrace os caídos e conquiste uma realidade brutal onde a Vida e a Morte nunca estiveram tão em conflito.
Situado em um mundo de fantasia sombrio e implacável, onde a fé e a ciência nunca estiveram tão em desacordo, o mundo implacável de Deathbound está repleto de criaturas terríveis e guerreiros inflexíveis. A cruzada profana não pode ser forjada sozinho, pois os jogadores devem invocar os mortos de Zieminal para ter qualquer esperança de sobrevivência. Junte-se a guerreiros caídos encontrados em todo o mundo e transforme-se dinamicamente entre cada personagem no meio do combate com o sistema de grupo único de quatro heróis do tipo Soulslike, de Deathbound.
Os caídos são personagens individuais, todos com seus próprios conjuntos de habilidades, estilos de combate e rica história, que compartilham um único navio. As relações entre os personagens também devem ser levadas em consideração, pois têm um grande impacto na jogabilidade. A Igreja da Morte e o Culto da Vida estão em conflito um com o outro. Alinhar facções opostas próximas umas das outras na embarcação causará conflito, resultando em efeitos de combate conseqüentes. Alternativamente, fortes sinergias com crenças compartilhadas podem oferecer buffs de combate que podem significar um desastre para o chefe implacável que aguarda aço e magia.
A empresa divulgou um belo vídeo para fazer a revelação. Confira o trailer:
Deathbound está em desenvolvimento há alguns anos e deve ser lançado ainda em 2024.
Saiba mais sobre Deathbound
Confira os principais pontos de destaque do jogo, segundo os próprios desenvolvedores:
- A Essência – Adquira as habilidades, memórias e identidades dos guerreiros caídos por todo o mundo. Combine suas personalidades únicas e estilos de combate e alterne entre eles sem interrupções.
- Sistema de Grupo – As essências que você absorve formam seu grupo. Deathbound apresenta um robusto sistema de grupo que permite criar um estilo de jogo através de árvores de talentos. Alterne entre os guerreiros caídos para aproveitar suas habilidades e capacidades. A afiliação de cada membro do grupo em vida afetará sua sinergia na morte.
- Morfagem Dinâmica – Libere os poderes combinados dos guerreiros caídos com devastadores Morfataques. Utilize diferentes estilos de ataque para realizar combinações poderosas e golpes finais para derrotar todos os que se opõem a você.
- Mundo Brutal – Zieminal é um mundo que mescla um passado tecnológico e um presente medieval, lar de diversas culturas. A cidade de Akratya é rica em lendas e perigos. Explore uma cidade em ruínas sob a sombra de uma grande cruzada. Com sua imponente arquitetura brutalista e fusão de tecnologia, é uma cidade destinada ao esquecimento.
O que você achou da mecânica de capoeira no game? Comente!