Notícias

Vai pegar fogo! Epic Games adiciona Sistema de Torneios ao Fortnite; veja

Torneios terão datas específicas e os competidores precisam ativar o crossplay.

por Raphael Batista
Vai pegar fogo! Epic Games adiciona Sistema de Torneios ao Fortnite; veja

A Epic Games revelou que Sistemas de Torneios serão incluídos dentro do próprio Fortnite. Qualquer pessoa poderá participar dos torneios, sendo organizados através de um menu específico. O recurso tem sido um dos grandes pedidos realizados pelos jogadores.

A empresa ressaltou que cada região contará com seus torneios específicos. Jogadores brasileiros enfrentarão apenas brasileiros e assim por diante. Exceto apenas para residentes dos Estados Unidos que serão conectados ao servidor mais próximo.

Segundo a IGN (via Eurogamer), cada torneio possui uma pontuação específica que os participantes devem atingir e que garantirão recompensas no futuro. O matchmaking será baseado no desempenho nos jogos. O crossplay deve estar ativado para a participação.

Confira abaixo as datas dos torneios.

  • Torneio Alpha – Solo: 16 de outubro a 21 de outubro. Competição individual disponível para todos.
  • Torneio Beta – Duo: 23 de outubro a 25 de outubro. Juntamente com um amigo, torneio de duplas.
  • Friday Night Fornite – Squad: 19 de outubro a 30 de novembro. Torneios iniciados na sexta-feira ao longo dos finais de semana com o esquadrão.
  • Salty Spings Cup – Solo: 27 de outubro a 31 de outubro. Uma única semana com três tentativas para ser o melhor de todos.
  • Tomato Temple Cup – Duo: 28 de outubro a 01 de novembro. Campeonato em duplas.