Notícias

Usuários relatam problemas causados pelo update 4.70 no PS4

Deu ruim!

por Raphael Batista
Usuários relatam problemas causados pelo update 4.70 no PS4

O recém update 4.70 lançado ontem (30) para o PlayStation 4 parece estar dando dores de cabeça para alguns usuários. De acordo com algumas postagens no Reddit e no suporte da Sony, certos consoles estão travando após a instalação do arquivo de atualização.

Problemas foram relatados tanto para o PlayStation 4 padrão quanto para a versão Pro. Os defeitos constatados revelam que os videogames travaram em uma tela azul e somente após vários reinicializações forçadas, o console retornou à normalidade.

Para a maioria dos jogadores, o update não causou problemas graves. Contudo, talvez seja mais cauteloso esperar por uma notificação da Sony com medidas resolutivas.

1

Tente isso aqui

Por meio de postagens de outros usuários, o Games Radar compartilhou algumas das possíveis medias que podem solucionar o problema, caso o jogador tenha sido atingido.

É importante ressaltar que tais medidas não são soluções oficiais, portanto as consequências ficam por conta dos próprios usuários.

“O mesmo ocorreu comigo esta manhã. Desligue o seu PS4 segurando o botão de ligar. Ative o modo de segurança segurança o botão de ligar até você ouvir dois ‘beeps’. No modo de segurança, restaure o banco de dado, reinicie, retorne ao modo de segurança e então instale o update (use a opção pela internet). Consertado o problema e funcionando normalmente. Espero ter ajudado alguém.”

“Corrigi o problema entrando em modo de segurança com o cabo LAN desconectado (desligue o roteador caso você use a Wi-Fi”. Então restaure o banco de dados e deve voltar a funcionar. É seguro conectar a internet e baixar o update.”

Para acessar o modo de segurança, ao ligar o console mantenha pressionado o botão power por cerca de 7 segundos até ouvir um segundo bip. Conecte o controle ao PS4 através do cabo e escolha a opção de recriar banco de dados. Vale ressaltar que este procedimento não causa perda de nenhum dado.

Tem passado pelo problema? Deixe seu comentário.