Notícias

Usain Bolt diz que games o ajudaram a ter fome de conquistas e a ser um vencedor

Ex-velocista também recomenda que outros atletas experimentem jogos para distrair a mente antes das disputas

por Vítor Amorim Heringer
Usain Bolt diz que games o ajudaram a ter fome de conquistas e a ser um vencedor

Existe alguém melhor do que Usain Bolt para dizer o caminho de se tornar um vencedor? O jamaicano, dono de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, revelou que os games o ajudaram no caminho para ser um grande campeão.

Em entrevista ao BBC (via GamesRadar), o ex-velocista contou que a vontade de ganhar nos jogos favoreceu na sua competitividade durante as corridas. Ele ainda destacou Mario Kart como um dos seus títulos prediletos.

Eu sinto que ajudou minha fome (vontade). Querer sempre vencer. De certa forma, ajudou no atletismo, porque agora quando você entra na pista você tem a mesma mentalidade de quando está jogando videogame. Querer ganhar.

Além disso, Usain Bolt destaca que jogar videogame é uma ótima forma de distração para a mente: “Você está tão focado em tentar mandar bem no jogo que não se preocupa com mais nada“, disse.

Usain Bolt como um atleta de eSports?

O jamaicano também revelou que sempre foi um apaixonado por jogos desde criança e, caso crescesse com os games que existem atualmente, poderia até ter se tornado um atleta de eSports, ao invés da lenda do atletismo.

Eu gostava muito de videogames quando era mais jovem porque às vezes deixava de treinar, para ir a uma loja de games jogar videogame. Quando meu treinador ligava para meu pai e dizia: ‘Escute, ele não veio treinar hoje’, e meu pai dizia: ‘Por que você não foi para o treinamento?’ E eu tinha resposta. Você sabe o que quero dizer? Isso é apenas uma coisa, então eu sei que se tivéssemos o que temos agora, eu definitivamente seria um jogador (de eSports). Com certeza.

E aí, leitor, consegue imaginar Usain Bolt nas competições de esportes eletrônicos? Talvez, tenha sido melhor que os eSports não existissem naquela época mesmo, afinal, deixaríamos de acompanhar uma lenda nas pistas.