Notícias

Cobrança por upgrades e preços dos jogos geram insatisfação nos fãs de PlayStation

Nova edição de Ghost of Tsushima causou discordância por parte dos consumidores da marca; no Brasil a coisa é ainda mais séria

por Jean Azevedo
Cobrança por upgrades e preços dos jogos geram insatisfação nos fãs de PlayStation

A comunidade de jogadores de PlayStation está um pouco irritada com as últimas decisões tomadas pela divisão de jogos da Sony. O recente anúncio do modelo de upgrade de Ghost of Tsushima para o PlayStation 5 não foi muito bem recebido, além de outras medidas, principalmente no Brasil.

O fato é que outros jogos, sob determinadas condições, ofereceram aos consumidores da marca um upgrade gratuito para que pudessem desfrutar do gameplay com o melhor que o console de nova geração tem a oferecer. The Last of Us Part II, por exemplo, pôde ser aprimorado sem custos adicionais.

Com Ghost of Tsushima, o incremento não será disponibilizado de forma gratuita e até para migrar da Versão de Diretor do PS4 para o PS5 será necessário colocar a mão no bolso. Na pré-venda, o upgrade da versão básica para a recém-anunciada custa o equivalente a R$ 104,90. Mas se o gamer quiser saltar de geração será necessário um outro investimento deR$ 54.

A Sony já removeu a versão padrão de Ghost of Tsushima da PS Store e agora os jogadores só encontram a edição recém-anunciada para compra.

No Brasil, a cobrança sobre é maior

Se a preocupação lá fora se concentra mais no modelo de upgrade, no Brasil a coisa fica um pouco mais séria. Já contando o recente aumento no preço do PS Plus, a mudança de preço nos jogos da linha PlayStation Hits sem aviso prévio acabou assustando uma boa parcela de pessoas.

Procurando respostas sobre o acontecimento, a comunidade criou uma campanha para que a companhia explicasse o motivo das alterações, mas a resposta oficial apenas serviu para colocar mais lenha na fogueira. Neste momento, os fãs se veem sem muitas alternativas.