Notícias

Update do PS5 adicionará recurso de “Ajuda da Comunidade”; entenda!

Recurso funcionará junto da função “Ajuda de Jogo” para auxiliar mais membros da comunidade

por Jean Azevedo
Update do PS5 adicionará recurso de

Um futuro update do PS5 contará com um recurso no qual os jogadores poderão colaborar para progredir nos games. Trata-se da “Ajuda da Comunidade”, que será um complemento ao atual “Ajuda de Jogo”, capaz de entregar dicas mais elaboradas para os players.

Atualmente, essa função é limitada somente aos assinantes do PS Plus. No entanto, a Sony revelou que quando a novidade estrear, em algum momento dos “próximos meses”, todos conseguirão usufruir da ferramenta sem custos adicionais. 

1

Se você já está familiarizado com a experiência atual de Ajuda do Jogo, a Ajuda da Comunidade será em grande parte similar. Se você se encontrar em uma situação complicada e precisar de ajuda, pressione o botão PS para abrir o Centro de Controle e procure um Cartão de Ação com o ícone “Dicas internas”.

Como os jogadores alimentarão o novo recurso do update do PS5?

Além das dicas deixadas pelos próprios desenvolvedores, os próprios jogadores conseguirão auxiliar uns aos outros. Mas como esse conteúdo será enviado? A Sony explicou como o update do PS5 adicionará essa opção nos menus:

  • Vá para [Capturas e Transmissões] > [Capturas] > [Capturas Automáticas] > [Ajuda de Jogos da Comunidade], em seguida, selecione [Participar] para aderir ao programa. 
  • Você também pode selecionar o limite mensal de capturas para controlar quantos vídeos permitirá que sejam capturados do seu gameplay por mês.

Update do PS5 ajuda da comunidade

Todo o conteúdo capturado será revisado por moderadores e aprovado para entrar na plataforma. As capturas acontecerão automaticamente e serão enviadas para o servidor, ou seja, tudo automatizado. Se um dia você sentir que não quer mais fazer parte disso, poderá excluir todas as suas capturas de lá.

O recurso englobará regiões selecionadas e depois será expandido para mais países, chegando a mais jogos e comunidades. Curtiu a novidade?