Update de The Witcher 3 corrige bugs e aprimora desempenho no PS5
Novo update ainda não tem data de estreia, mas chegará "em breve", segundo a CD Projekt RED
A CD Projekt RED anunciou um novo update de The Witcher 3: Wild Hunt, que chegará em breve ao PlayStation, Xbox e PC. O patch 4.02 visa corrigir bugs, melhorar a estabilidade do game, bem como o seu desempenho.
As notas da atualização foram divulgadas no site oficial do título. Em uma das correções, os jogadores de PS5 não vão mais ver os personagens desfocados durante diálogos e cenas. Além disso, o sistema não excluirá mais os salvamentos manuais mais antigos no videogame de nova geração.
Notas do update de The Witcher 3: Wild Hunt (4.02)
ESPECÍFICO PARA CONSOLE
- Modo de desempenho aprimorado em consoles da nova geração.
- Correção de um problema em que os personagens ficavam ligeiramente desfocados durante diálogos e cenas no PlayStation 5.
- Correção de um problema relacionado ao uso de memória no modo Traçado de Raios que poderia resultar em travamentos no Xbox Series X.
- Quem semeia vento… — O jogo não travará mais se Geralt fugir de Shani após iniciar a conversa em consoles da nova geração.
- Correção de um problema em que não era possível carregar os salvamentos rápidos ao usar a progressão entre plataformas no Xbox One.
- Adição de duas “Espadas de primeira!” ausentes em consoles de geração anterior.
- Correção de um problema na substituição de salvamentos manuais em que, em algumas circunstâncias, o salvamento de jogo mais antigo era excluído no PlayStation 5.
- Resolução de problemas de desempenho em Beauclair e Novigrad que ocorriam após carregar um jogo salvo.
VISUAL – exclusivo para PC e consoles da nova geração
- Adição de refração aos reflexos por SSR e traçado de raios para aprimorar a imersão da aparência da água.
- Correção de um problema visual com texturas de tijolos em que artefatos pretos cobriam arcos de pedra.
- Adição de um controle deslizante de borrão de movimento. Acesse-o em Opções → Vídeo → Gráficos.
ESPECÍFICO PARA PC
- Melhor utilização dos núcleos da CPU na versão DX 12.
- Restauração da oclusão de ambiente baseada no horizonte. Jogadores que já tinham desativado a oclusão de ambiente precisarão refazê-lo. Para isso, acesse Opções → Vídeo → Gráficos.
- Correção de um problema em que a seção “Minhas recompensas” não estava localizada no REDlauncher.
- Correção de um problema com uma paisagem oscilante em Toussaint que ocorria quando o NVIDIA HairWorks estava desativado.
- Correção de um problema relacionado à otimização de partículas, que poderia resultar em perda de fluidez temporária.
MISSÕES E JOGABILIDADE – disponível em todas as plataformas
- Preparativos de batalha — Correção da ausência de uma opção de diálogo que progrediria na missão durante o objetivo “Avise Avallac’h que está tudo pronto”.
- Motivo de Estado — Correção de um problema em que a porta do armazém poderia ficar trancada permanentemente se o jogador batesse, entrasse e, em seguida, saísse imediatamente do prédio.
- Tradição dos Bruxos: Diagrama de Melhorias do Equipamento da Escola do Gato – Parte 1 — Correção de um problema em que a missão poderia permanecer ativa mesmo depois que os diagramas fossem saqueados.
- Correção de um problema em que a tentativa de iniciar um Novo Jogo+ em um salvamento incompatível impedia o jogador de iniciar as expansões no modo separado até que o jogo fosse reiniciado.
LOCALIZAÇÃO – disponível em todas as plataformas
- Correção de um problema com a localização para o coreano das descrições de cartas de Gwent da Ciri e do Geralt.
- Correção de problemas de pontuação na localização para o árabe.
- Atualização da fonte do chinês tradicional.
Por fim, a CD Projekt RED explica que “outras pequenas correções que não estão nesta lista”. A empresa também não especificou a data de estreia do novo update de The Witcher 3.