Battlefield 2042: último update do ano corrige bug de inimigos invisíveis
Atualização também consertar erros e desbalanceamentos relatados pelos jogadores
A EA DICE lançou, nesta quinta-feira (09), uma nova atualização para Battlefield 2042. O update — o último do ano — conserta diversos bugs, desbalanceamentos e outros problemas relatados pelos jogadores desde o lançamento do shooter, em 19 de novembro, como o de inimigos invisíveis.
O patch inclui mudanças na dispersão e recuo dos tiros das armas e diminui a força dos canhões de veículos. Além disso, corrige o número das munições dos armamentos sendo exibidas incorretamente e certas inconsistências no áudio.
Todas as notas do update de Battlefield 2042
Correções, mudanças e melhorias
Em geral
- Os jogadores que não são os líderes do grupo agora podem cancelar enquanto esperam em uma fila
- As configurações de classificação agora serão lembradas corretamente ao atualizar Battlefield: Portal
- Corrigido um problema em que os loadouts às vezes ficavam vazios na tela de spawn após entrar em um servidor, evitando a seleção de armas
- Foram feitas melhorias para garantir que a assistência de mira seja mais consistente durante o jogo nos consoles
- O alcance de combate corpo a corpo do Ranger e a saúde geral diminuíram
Áudio
- Vários ajustes na experiência geral de áudio para melhorar a clareza, distância e percepção direcional
- Corrigido um problema em que os passos em ambientes internos não eram retratados de forma correta
Armas
- Removido o salto das Granadas Underbarrel ao atirar em distâncias curtas
- Granadas AP de 40 mm agora danificam veículos adequadamente
- Corrigidas algumas armas que exibiam contagens de munição incorretas para cartuchos específicos
- Animação de recarga dos rifles DXR-1 e NTW-50 Bolt Action aumentada em 0,2 segundos
- Valores de dispersão ajustados para a maioria das armas, o que resulta em uma diminuição mais rápida da dispersão ao disparar ou fazer rajadas curtas
- A dispersão ajustada aumenta para a maioria das armas. Agora, leva um pouco mais de tempo para que as armas se tornem excessivamente imprecisas em fogo contínuo
- Ajustou os valores de recuo para evitar saltos excessivamente agressivos para AK24, LCMG, PKP-BP, SFAR-M GL e PP-29
- Precisão de tiro aprimorada para todos as SMGs
- Dispersão e recuo de LMG reduzidos
- Melhorias adicionais para controle de recuo para todas as armas, mais especificamente armas automáticas.
- Maior dano de curto alcance e consistência do MCS-880 ao usar “Buckshot Shell” ou “Flechette”
- Corrigido um bug que fazia com que as balas fossem disparadas abaixo das miras do jogador para a SFAR-M GL e a K30
Veículos
- Corrigido um bug em que as armas do veículo às vezes não causavam dano de explosão em um ataque direto
- Reduzida a eficácia do Canhão de 30 mm do Veículo Terrestre. Ele agora superaquece mais rápido, tem uma taxa ligeiramente reduzida de dano de fogo e explosão e aumenta o dano de queda à distância
- Taxa de tiro de 350 para 330
- Calor por bala de 0,13 para 0,14
- Queda de calor por segundo de 0,5 para 0,475
- Dano de explosão de 20 para 18
- LCAA Hovercraft (Aerobarcos) – Lançador de granadas GPL de 40 mm
- Dano de explosão reduzido de 55 para 35
- O ângulo de disparo para cima do Utility Pod de 40 mm agora é mais fácil de usar
- EBAA Wildcat – Canhão de 57 mm
- Dispersão removida
- Munição de 12 para 8
- Dano de Impacto de 85 para 75
- Dano de explosão de 70 para 35
Aparelhos
Granadas
- Aumentou o tempo para detonar uma Granada de Fragmento de 1.1s para 1.4s após o primeiro salto em uma colisão forte
- Aumento do dano das Granadas de Fragmento em todos os modos de jogo para causar 120 de dano e garantir a morte de jogadores com armadura
- Munição máxima reduzida para Granada Incendiária e de Fragmento de 2 para 1
Sensor de Aproximação
- Raio de localização reduzido de 30m para 20m
- Tempo de ativação reduzido de 30s para 14s
- Quantidade reduzida de sensor de proximidade que um jogador pode carregar e implantar de 2 para 1
Hazard Zone
- Corrigido um problema que fazia com que as Forças Ocupantes de roaming LATV4 Recon aparecessem nas horas erradas ou nem aparecessem
Progresso
- Caleidoscópio – O objetivo de captura do telhado foi removido. Existem agora dois Objetivos de captura na parte inferior em BT grande e um na parte inferior em BT pequeno
- Orbital – O objetivo de captura do telhado foi removido. Agora há um único objetivo de captura na parte inferior em BT grande e BT pequeno
- Ampulheta – O objetivo de captura do telhado foi removido. Agora há um único objetivo de captura na parte inferior em BT grande e BT pequeno. Também foi corrigido um problema em que os jogadores ressuscitavam fora dos limites
Soldado
- Corrigido um problema raro em que os jogadores podiam ficar invisíveis ao ressuscitar em um veículo cheio / destruído