Notícias

Update 5.0 para PS4 trará mudanças nas notificações, Twitch e mais

Algumas novidades já reveladas

por Tatiane Inês
Update 5.0 para PS4 trará mudanças nas notificações, Twitch e mais

Não é segredo de que o update 5.0 do PlayStation 4 já está nos planos da Sony para um lançamento em breve. Inclusive, a empresa já está recrutando beta tester para experimentarem a nova atualização antes do lançamento.

O site Eurogamer conseguiu informações das notas da atualização que revelam algumas funções e mudanças que ocorrerão com a chegada do novo firmware. Menu Rápido, transmissões, gestão de subcontas e interação entre usuários são destaques.

Twitch em 1080p

Uma das mais importantes será a possibilidade de se realizar as transmissões em 1080p a 60 fps utilizando os serviços da Twitch TV. Entretanto, esta funcionalidade restringe-se ao PS4 Pro, que já conta com as transmissões em 1080 via Share Play.

Notificações no Menu Rápido

As notificações do sistema poderão ser consultadas a partir do Menu Rápido (que é ativado ao segurar o botão PS). Será possível acompanhar os progressos de downloads, uploads, pedidos de party, etc.

Entretanto, nada foi divulgado sobre a mudança no layout e na maneira de mostrar as notificações, que não agradou muito aos usuários desde a última alteração que uniu todos os alertas em uma única tela, deixando tudo “meio bagunçado”.

Seguir amigos e outras pessoas

A Sony quer tornar o PlayStation 4 quase uma rede social. Além dos recursos de compartilhar troféus, capturas de tela e outras atividades em uma espécie de “feed” onde as outras pessoas podem ter acesso, com o update 5.0 será possível “seguir” pessoas, mesmo que não sejam amigos. Uma função parecida com a que já existe no Facebook.

Melhor controle de subconta

A nova atualização trará uma ampla gama de opções para os que possuem filhos com subcontas no PS4. Será possível incluir várias “contas adultas” que serão capazes de atuar como responsáveis e definir controles parentais.

Ainda, haverá um novo aplicativo para smartphones e PC’s para gerenciar contas familiares e acessar o controle parental remotamente.

E tem mais…

Outras mudanças menos expressivas já conhecidas são as notificações push para eventos e comentários dos espectadores na tela enquanto se transmite no modo VR, a capacidade de vincular as transmissões para uma comunidade PlayStation e suporte para mais sete idiomas: checo, tailandês, grego, indonésio, vietnamita, romeno e húngaro.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre mudança de IDs, algo muito solicitado pelos jogadores.

O update 5.0 ainda não tem uma data de lançamento definida, mas não deve demorar muito.