Notícias

Until Dawn 2? Estúdio explica porque decidiu não fazer o game; entenda

Estúdio explica como deseja criar histórias no mesmo estilo em menos tempo para agradar ambos os lados.

por Raphael Batista
Until Dawn 2? Estúdio explica porque decidiu não fazer o game; entenda

A Supermassive Games explicou porque optou pelo desenvolvimento da antologia The Dark Pictures ao invés de Until Dawn 2. O motivo, segundo eles, é bem simples: entregar aos fãs um produto agradável, mas que pudesse oferecer liberdade criativa.

Em entrevista ao Game Informer (via DualSHOCKERS), alguns dos produtores do estúdio compartilharam detalhes sobre o desenvolvimento.

Muito da nossa antologia é sobre nosso desejo em servir a fanbase da nossa perspectiva e, também, agraciar-nos com o que amamos fazer, com mais histórias e personagens, e fazer isso mais frequentemente do que a cada um ou dois anos.

Para Tom Heaton, o diretor do primeiro episódio chamado de Man of Medan, explicou os detalhes da abordagem, ainda muito ligada ao Until Dawn. A temática de terror encaixa-se perfeitamente na proposta.

Nesta antologia, é uma ótima oportunidade para lidar com novos assuntos, um novo gênero com personagens desenvolvidos especificamente para a história. Com isso, você não está preso a personagens provenientes de outros jogos anteriores.

Por fim, o produtor Dan McDonald comentou sobre a dificuldade em produzir uma sequência de um jogo baseado nas escolhas dos jogadores. Isso implicaria na desconsideração dos resultados obtidos pelas experiências da comunidade para assumir uma padronizada.

Se estivéssemos produzindo sequências, não saberíamos quem tinha sobrevivido. Quero dizer que iríamos trabalhar de um jogo salvo, mas não queremos fazer assim. Queremos fazer diferentes histórias com pessoas diferentes.