Notícias

Com mais de 50 lutadores, Undisputed é aposta da PLAION no boxe virtual

Antiga Koch Media está investindo em estúdio que criou game pensando em revolucionar a história dos jogos do esporte

por Thiago Barros
Com mais de 50 lutadores, Undisputed é aposta da PLAION no boxe virtual

“Trazer de volta o boxe aos jogos eletrônicos”. Essa é a missão de Undisputed, desenvolvido pela Steel City Interactive e recém “adotado” pela PLAION – antiga Koch Media. A gigante alemã, responsável por Deep Silver, Ravenscourt e Prime Matter, anunciou nesta terça-feira (13) que vai publicar o game.

Depois de aparecer pela primeira vez no Future Games Show da E3 2021, o título parece ter chamado a atenção de muita gente. Sejam jogadores, investidores ou funcionários. No fim de outubro, por exemplo, o ex-CEO da Codemasters, Frank Sagnier, assumiu uma vaga na diretoria do estúdio. Agora, vem o anúncio da parceria com a PLAION.

“Estamos muito animados em anunciar nossa parceria com a Steel City Interactive, que vai trazer Undisputed, primeiro grande jogo de boxe em uma década, aos jogadores de todo o mundo”, diz a publicação da PLAION nas redes sociais.

Recentemente, uma versão beta de Undisputed foi bem elogiada pelos internautas no Twitter. O jogo promete oferecer a experiência mais realista de boxe já vista nos games. Com 50 lutadores disponíveis no lançamento, incluindo nomes bem relevantes, como Tyson Fury, Oleksandr Usyk, Deontay Wilder, and Katie Taylor, ele quer revolucionar o mercado.

Segundo Ash Habib, CEO da Steel City, “Undisputed é um tributo ao esporte que amamos”. Estarão no game também as organizações mais famosas do boxe, como Conselho Mundial de Boxe, Conselho de Controle de Boxe Britânico e Empire  Sendo desenvolvido para os consoles PlayStation 4 e 5, além de Xbox e PC, o jogo ainda não tem data de lançamento.

Undisputed tem acesso antecipado

Para quem estiver curioso, uma boa opção pode ser conferir o acesso antecipado do título na Steam. Na sua descrição, Undisputed promete “gráficos realistas, ação incrível e mais lutadores licenciados do que nunca”.