Notícias

Uncharted deve continuar após Lost Legacy, diz diretor criativo

Contrariando declarações, Naughty Dog diz que saga pode continuar.

por Thiago Barros
Uncharted deve continuar após Lost Legacy, diz diretor criativo

Quando o epílogo jogável de Uncharted 4 se encerrou, a sensação era de final feliz para uma série épica. Mas aquele não foi o fim definitivo de Uncharted como franquia. Um game com Chloe e Nadine, coadjuvantes de jogos anteriores, como protagonistas, será lançado ainda neste ano. E Lost Legacy não deve ser o único.

Em entrevista ao site Eurogamer, Shaun Scayg, diretor criativo e escritor deste novo capítulo da saga, afirmou que “duvida” que o universo Uncharted esteja com os dias contados. Para ele, este é apenas o primeiro passo de uma nova abordagem para a franquia. Sem Nathan Drake, mas ainda com muitas histórias para contar.

Dizer que o mundo de Uncharted está acabado? Duvido muito disso… Eu não diria que esse é o fim. O mundo de ladrões é enorme. Há muitos personagens. Mesmo antes de definir essa história, exploramos Sullivan, Cutter… Mas Chloe foi quem mais se destacou. Exploramos muitas ideias, mas essa foi a que mais agradou – comentou o executivo.

Scayg confirmou ainda que Lost Legacy é um “jogo cheio”, que é como “uma soma de todos os Uncharteds”. Segundo ele, há muito o que explorar e diversos puzzles bacanas para resolver. Sem contar com a narrativa envolvente com o relacionamento de Nadine e Chloe. Para o executivo, “este é um jogo 100% Naughty Dog“.

Ele não tem um número (Uncharted 5), porque a história de Nathan Drake acabou. Começou como um projeto pequeno, com uma história bem mais simples, mas algo que a Naughty Dog faz bem é contar grandes histórias. Precisávamos de mais espaço para desenvolver Chloe Frazer e mostrar tudo o que fez ela ser como é. E aí começos a preencher este espaço e expandir o jogo – concluiu.

Uncharted: The Lost Legacy chega, com exclusividade, ao PlayStation 4 em 22 de agosto e é um dos lançamentos mais aguardados de 2017. Mesmo sendo um jogo mais curto do que os anteriores, com sua duração sendo especulada em torno de 10 horas. O game já está em pré-venda na PlayStation Store do Brasil por R$ 149,90 e virá com acesso também aos modos multiplayer e sobrevivência de Uncharted 4. Quem comprou a versão Deluxe de Uncharted 4 não precisará pagar pelo novo game.