Notícias

Ex-Naughty Dog compara Uncharted 2 e novo Missão Impossível

Bruce Straley, co-criador de The Last of Us e que já trabalhou na franquia de Nathan Drake, falou sobre semelhanças

por Jean Azevedo
Ex-Naughty Dog compara Uncharted 2 e novo Missão Impossível

Tom Cruise está nas telonas em Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1. Uma cena de ação envolvendo um trem caindo de um penhasco começou a chamar atenção de quem já jogou Uncharted 2: Among Thieves. A repercussão foi tanta que até Bruce Straley, ex-Naughty Dog, se pronunciou nas redes sociais.

Em Missão: Impossível – Nação Secreta (2015), o diretor Christopher McQuarrie citou Uncharted 3 como uma das inspirações da sequência do avião, algo que deixou o co-diretor do game muito feliz na época. Aparentemente, a saga de Nathan Drake serviu como base para mais uma das tomadas do longa.

Para Straley, que já trabalhou na franquia Uncharted, “copiar” não é um problema. Em sua publicação no Twitter, ele disse que essa é uma das formas mais sinceras de elogiar algo. Confira abaixo: 

Veja como essa cena foi filmada nos bastidores:

Agora relembre como essa sequência rola no game:

O que achou? Será que teve uma leve inspiração no título da Naughty Dog mesmo?

Games Para Sempre #04 – Uncharted 4: A Thief’s End

Falando em Nathan Drake, tivemos um episódio especial do The Cast of Us dedicado a Uncharted 4: A Thief’s End. Comentamos sobre os principais pontos positivos do jogo e a sua importância em meio aos demais lançamentos de PlayStation. Confira aqui!