Notícias

Um ano da série de The Last of Us: relembre o sucesso

15 de janeiro de 2023: uma data para a história dos games e da televisão

por Thiago Barros
Um ano da série de The Last of Us: relembre o sucesso

Há exatamente um ano, o tema de Gustavo Santaolalla tocou pela primeira vez com uma abertura ao estilo Game of Thrones. Há exatamente um ano, um programa fictício de TV de 1968 previu o fungo que acabou com o mundo. Há exatamente um ano, Joel encontrou Ellie. E o resto é história.

Sim, caro leitor, hoje celebramos o primeiro aniversário da estreia da série de The Last of Us da HBO, a maior adaptação live-action baseada em um game da história. O dia 15 de janeiro de 2023 fica eternizado nos games e na televisão, e o MeuPlayStation relembra aqui um pouquinho do frenesi que o show causou.

Neste link, você confere um resumão com análises de episódios, comparações de cenas, entrevistas com atores pré-série e muito mais: Guia de episódios, personagens e mais: TUDO sobre a série de The Last of Us.

Sucesso absurdo de crítica, com avaliações extremamente positivas no IMDB, e de público, superando House of Dragon e conquistando números especiais na América Latina – batendo recorde de views da HBO Max e tendo o Brasil como líder de interações no mundo – a série de The Last of Us causou impacto até na venda do jogo, lançado em 2013.

Obviamente, as premiações seriam consequência. Indicada a 25 Emmys, a produção já ganhou oito e pode levar mais ainda hoje à noite, quando acontece a Noite de Gala. Um baita presente de aniversário pode estar por vir, não é mesmo?

Temporada 2 da série de The Last of Us vem aí!

Na última semana, inclusive, os fãs ganharam uma surpresa bacana: a confirmação do elenco para a temporada 2 da série de The Last of Us! Kaitlyn Dever será Abby, Isabela Merced será Dina e Young Mazino será Jesse. Imagine só o quanto esta sequência vai causar de impacto – especialmente pela própria história, que tem mais nuances e muitos acontecimentos pesados para acontecer.

Tomara que no próximo 15 de janeiro a gente já esteja comentando sobre a Season 2. Enquanto isso, conte pra gente: quais seus momentos preferidos da série de The Last of Us?