Ultros, indie de plataformas com cores vibrantes, tem primeiro gameplay divulgado
Game se inspira na biologia para trazer uma aventura repleta de combate e de mecânicas únicas
Após anunciar o lançamento de Ultros no mais recente PlayStation Showcase, a desenvolvedora Hadoque apresentou os primeiros detalhes de gameplay. As imagens destacam uma ação sob plataformas em um mundo psicodélico, onde as leis da biologia agem diante de todo o ecossistema
No início da aventura, os mapas terão apenas alienígenas semelhantes a insetos, que são territorialistas integrados ao ecossistema e se irritam com a aproximação. Enquanto isso, os primeiros inimigos do jogo são os Puppaluppas, que soltam partes do corpo ou órgãos após serem derrotados.
Essa mecânica é um dos destaques de Ultros. Quando o protagonista Ouji se alimenta do loot coletado, o consumo rende uma série de nutrientes e permite que o herói alcance níveis superiores de habilidades e de atributos.
Outro personagem é o Gärdner, que ensina sobre mecânicas de plantio. Esse sistema de cultivo permite a recuperação da saúde e da nutrição, bem como diferentes benefícios e modificadores para fortalecer a estratégia nos mais diversos tipos de situações.
Ao obter pontos de descanso, o protagonista pode desbloquear novas habilidades no Córtex. Além disso, Ultros também inclui itens importantes para o enredo, power-ups, interação com NPCs e mudanças constantes na natureza.
A história de Ultros
De acordo com o estúdio Hadoque, a campanha de Ultros acompanha os jogadores na busca de Qualia e no combate contra chefes colossais. Assim como nos games de plataformas tradicionais, é preciso aprender padrões de ataque, encontrar pontos fracos e identificar o timing.
A jornada também introduz criaturas conhecidas como Xamãs. Eles são os grandes vilões responsáveis por prender Ouji em um ciclo sem fim. A cada morte, o herói revive e precisa explorar diferentes direções para desvendar segredos e encontrar os vilões escondidos em grandes mapas.
Assista abaixo o trailer: