Notícias

Quatro anos depois, último segredo de NieR: Automata é descoberto

Famoso modder encontrou um código escondido que leva ao último final do game, após derrotar o primeiro boss

por Vítor Amorim Heringer
Quatro anos depois, último segredo de NieR: Automata é descoberto

Enfim, o último segredo de NieR: Automata foi descoberto. O famoso modder Lance McDonald descobriu um código escondido que leva até o último final do jogo – logo após derrotar o primeiro chefe. Em março de 2018, o diretor do game, Yoko Taro, tinha dito à revista Weekly Famitsu que ainda restava um mistério no título.

Pois bem, ele demorou quase três anos para ser encontrado:

Eu encontrei um código que permite pular para o último final imediatamente após matar o primeiro chefe e desbloquear os modos bônus. Farei um vídeo completo em breve. Não é uma falha, é um código de trapaça real embutido no motor.

A conta oficial de NieR: Automata compartilhou a descoberta e confirmou que era realmente o último segredo escondido.

Parece que o último segredo foi descoberto. Uma vez que inclui spoilers, tenha cuidado se ainda não jogou.

O game desenvolvido pela PlatinumGames foi lançado em fevereiro de 2017 e está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Recentemente, a Square Enix anunciou que o hack and slash chegou a marca de 5 milhões de unidades vendidas.

Desenvolvedores de NieR trabalham em dois novos títulos

Yoko Taro e Yosuke Saito, desenvolvedores renomados da franquia, confirmaram que trabalham em dois jogos novos. A informação foi revelada durante a livestream “Games Industry Chit-Chat 2020 Year-End Party“.

De acordo com Saito, ele recebeu uma proposta de Taro para produzir um dos games há um ano, mas rejeitou-a, pois sentiu que jamais criaria um título como aquele. Entretanto, Taro se mostrou determinado a convencê-lo do contrário e eventualmente conseguiu.