Gratuito e já estabelecido no PS5, UFL terá versão alfa para PC
UFL teve uma atualização nesta semana também para dar uma balanceada nos chutes de fora da área
Alexander Bogomolskiy, chefe de publicação da Strikerz Inc., detalhou o processo pelo qual UFL está passando no momento e anunciou sua iminente chegada aos computadores, em entrevista ao Game Reactor. Em resposta às dúvidas sobre as possíveis diferenças entre as versões de console e PC, ele afirmou que a experiência será basicamente a mesma, com a única novidade sendo as opções de controle via teclado e mouse.
Além disso, Bogomolskiy destacou a implementação de um sistema de clusters dedicado, que praticamente elimina o uso de cheats, um ponto fundamental para oferecer uma experiência online confortável e com mínima latência. Segundo ele, o trabalho está intenso, mas o resultado deve ser positivo.
“Esta semana vamos iniciar uma pequena alpha fechada na Steam. Mas você sabe, quando é alpha, logo vira beta e, esperamos, em breve lançaremos o jogo para todos os entusiastas de PC”, comentou.
O executivo também ressaltou o compromisso da empresa com o desenvolvimento contínuo, mencionando que grandes atualizações são planejadas a cada seis a oito semanas, focando na melhoria de controles, IA, lógica, animações e outros aspectos do jogo. Segundo Bogomolskiy, esse é o caminho para aprimorar o jogo mês a mês e alcançar novos horizontes.
UFL teve atualização recente
O jogo teve uma atualização nesta semana também para dar uma balanceada nos chutes de fora da área, especialmente os colocados, que estavam bastante overpowered.