Notícias

Ubisoft contrata veterano da indústria para cargo de vice-presidente editorial

Bernd Diemer já trabalhou em vários jogos, como Dead Island 2, Battlefront 2 e até Horizon Zero Dawn

por Valdecir Emboava
Ubisoft contrata veterano da indústria para cargo de vice-presidente editorial

Bernd Diemer, desenvolvedor veterano na indústria de games, é a mais nova contratação da Ubisoft. Ele ocupará o cargo de vice-presidente editorial e ficará responsável por “moldar interações sociais” nos futuros jogos da companhia francesa.

Em comunicado no site oficial da Ubi, Diemer pareceu empolgado com o novo trabalho e já declarou estar disposto a criar parcerias com equipes da empresa “em todo o mundo para levar a experiência social dos jogos a novos patamares”.

Estou honrado em ingressar na Ubisoft e ter a oportunidade de colaborar com equipes globais talentosas para moldar o futuro da experiência social em seus jogos. Eles são conhecidos por serem catalisadores de comunidades dinâmicas e diversificadas, habilitadas por recursos inovadores e marcas poderosas que permitem que os jogadores se reúnam. Estou animado para fazer parcerias com equipes do grupo [Ubi] em todo o mundo para levar a experiência social em nossos jogos a novos patamares.

Ubisoft
(FONTE: reprodução)

Marie-Sophie de Waubert, vice-presidente sênior de operações, também explicou que “a experiência social é um elemento cada vez mais essencial na estratégia” da empresa na captação de novos públicos. Portanto, essa “estreita colaboração” entre Diemer e as equipes do estúdio pode ajudar a companhia a alcançar novos patamares.

Diemer tem diversos jogos conhecidos em seu currículo como desenvolvedor. Dead Island 2, Crysis, Star Wars: Battlefront II, Battlefield V e até Horizon Zero Dawn são alguns dos exemplos.

Ubisoft deve lançar pelo menos cinco jogos de PS5 até março de 2024

Após as recentes polêmicas envolvendo a Ubi, a empresa parece ter um plano para reagir. Segundo o Insider Gaming, a intenção é lançar, pelo menos, cinco jogos de PS5 no atual ano fiscal — que se encerra em março de 2024. Saiba mais!