Notícias

Ubisoft acredita que lançamento de GTA VI será “positivo” para a publisher

CEO da Ubisoft, Yves Guillemot não vê problema em lançar grandes jogos na mesmo época do novo GTA

por André Custodio
Ubisoft acredita que lançamento de GTA VI será

Mesmo quebrando a internet apenas com um trailer de anúncio, GTA VI não é visto como uma ameaça para o CEO da Ubisoft. Yves Guillemot encara o lançamento da Rockstar como algo “positivo” e acredita que o título trará toda a atenção dos consumidores para a indústria de games.

Esse esclarecimento também teria motivado o executivo a preparar um line-up robusto de jogos para o ano fiscal de 2025. Segundo ele, não há dúvidas de que o período entre abril de 2024 e março do próximo ano será promissor, com potencial para gerar receitas e lucros “realmente bons”.

Enquanto alguns títulos ainda seguem obscuros, a Ubisoft planeja lançar Star Wars Outlaws neste ano, seguido por Assassin’s Creed Codename RED até o primeiro trimestre de 2025. Com isso, mesmo com a concorrência de GTA VI, nada impediria a publisher de vê-la com bons olhos.

star wars outlaws
Fonte: Ubisoft

CEO da Ubisoft acredita que GTA VI chega após março de 2025

O relatório financeiro da empresa também trouxe um palpite sobre quando o próximo Grand Theft Auto chegará ao PS5 e Xbox Series. Segundo Guillemot, o game ficará disponível no exercício de 2025 — entre abril do mesmo ano e março de 2026.

O que vimos no passado é que cada vez que há um grande lançamento como GTA, há cada vez mais pessoas voltando para a indústria, e isso ajuda outros jogos a venderem também. Vemos isso com certeza.

Olhamos para isso e estamos realmente organizando as coisas em torno do lançamento daquele jogo, que não sabemos exatamente quando vai acontecer. Consideramos que estará mais próximo do nosso exercício financeiro de 2026 do que do de 2025.

Mas o que vimos é que, no geral, é realmente positivo para o mercado, e tivemos boas estreias com o lançamento de GTA V e de GTA Online; cada vez que conseguimos gerar receitas e lucros realmente bons nos jogos que criamos.

O que você achou dessa declaração? Vê como uma estratégia arriscada ou segura da Ubisoft? Comente!