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Ubisoft vai excluir contas inativas e remover seus conteúdos

Jogadores com contas inativas terão até 30 dias para reverter situação

por André Custodio
Ubisoft vai excluir contas inativas e remover seus conteúdos

A Ubisoft decretou a suspensão temporária de contas inativas a partir deste mês. Com isso, todos os usuários da plataforma que não reverterem a situação durante um prazo de 30 dias terão suas IDs excluídas do sistema.

Aparentemente, a decisão da publisher ocorreu sem aviso prévio e está pegando alguns usuários de surpresa. Nas redes sociais, e-mails com mais detalhes da suspensão mostram como a politica de remoção está sendo aplicada.

As contas inativas da Ubisoft entrarão em estado de suspensão temporária. Nesse ponto, nada ocorre com os itens armazenados na biblioteca, e os usuários têm até um mês para clicar no botão “Cancelar encerramento”.

Porém, caso o prazo ultrapasse os 30 dias, haverá o fechamento permanente. Com isso, todos os conteúdos adquiridos, incluindo jogos, itens e expansões, se tornarão inacessíveis de forma definitiva. Perda total dos arquivos.

https://twitter.com/PC_enjoyer/status/1681655629276930048?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1682046437834784768%7Ctwgr%5Ec2ea5478dd229bc3523323160813d01eec4213a4%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.net%2Fubisoft-is-suspending-inactive-accounts-disabling-access-to-game-libraries

A Ubisoft encerra sua conta se você não fizer login por algum tempo. Você perderá todos os seus jogos comprados para sempre.

Em resposta ao tweet acima, a editora confirmou a exclusão de perfis. “Certamente não queremos que você perca o acesso aos seus jogos ou conta. Então, se você tiver alguma dificuldade para fazer login, crie um caso de suporte conosco”, comenta.

Termos de contrato da Ubisoft “ocultam” informações

Em reportagem, o site PC Gamer revelou não ter encontrado menções à suspensão de perfis nos termos de uso ou em contratos de licença. Porém, segundo a equipe, a empresa teria o o direito de suspender ou encerrar os serviços a qualquer momento.

Não está claro com que frequência é preciso fazer login para ter a conta marcada como “inativa”. Além disso, a publisher de Assassin’s Creed não fecharia perfis de usuários ao menos nos últimos “quatro anos”.

Como isso afetaria os donos de PlayStation?

Na teoria, o fechando das contas não trazem danos comprometedores aos usuários da PlayStation Network. Quem possui jogos, expansões ou itens da Ubisoft adquiridos via PS Store ou resgatados no PS Plus não perderá o acesso aos conteúdos.

Porém, alguns desses títulos podem estar vinculados a uma conta da Ubisoft, através de termos de contrato estabelecidos durante a inicialização do game.

Assassin’s Creed Valhalla, por exemplo, possui progressão cruzada entre todas as plataformas. Dessa forma, uma expansão adquirida via PC, por exemplo, se tornaria inutilizada nos consoles caso houvesse paralisação das atividades da conta.

Você ainda usa sua conta da Ubisoft? O que acha dessa determinação? Comente!