Ubisoft punirá quem utilizar exploits em The Division 2
Jogadores que se aproveitarem de falhas no game para ganhar XP serão suspensos
Jogadores de The Division 2 foram alertados pela Ubisoft quanto ao uso de práticas supostamente ilícitas no game. A publisher revelou que punirá membros da comunidade que se aproveitarem de exploits para ganhar XP e SHD.
Em comunicado nas redes sociais, a editora comentou que pessoas estão explorando falhas no shooter para progredir no novo modo Descent. Com isso, quem persistir na estratégia será suspenso temporariamente e poderá, em casos recorrentes e extremos, ter sua conta permanentemente banida.
Estamos cientes de que alguns jogadores exploraram um bug no jogo que permitia que jogadores se juntassem a outro jogador no Descent por meio da interface Ubisoft Connect, ganhando quantidades injustas de níveis de XP e SHD.
Punições em The Division 2 vão além do modo Descent
Além disso, jogadores de The Division 2 que usarem exploits para avançar na linha principal de missões terão suas progressões revertidas. Segundo a Ubisoft, todo a evolução alcançada por meio de métodos ilegítimos será revertida.
Alguns indivíduos já foram identificados e sofreram punições de acordo com as novas alegações da empresa. A publisher comenta que essa decisão visa “garantir que todos tenham oportunidades iguais de sucesso e competir em igualdade de condições”.
The Division 2 está disponível para PS4, Xbox One e PC. O título pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.