Ubisoft fala sobre sua nova política de preços para jogos AAA
Campanha de renovação nos preços terá início com Skull & Bones
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, explicou que os “grandes jogos AAA” passarão por um reajuste nos preços a partir do lançamento de Skull & Bones. A iniciativa é dedicada a títulos de nova geração e será aplicada para parear os valores da publisher com outras empresas, que já fizeram esta atualização.
A medida adotada pela empresa ocorre logo após parte de suas ações serem compradas pela Tencent e visa estabelecer maior competitividade no cenário. Anteriormente, a editora já havia sinalizado sobre a possibilidade de equilibrar o preço cobrado por seus jogos (via GamesRadar), mas desde 2021 não dava mais atualizações sobre a intenção.
Em termos de preços, analisamos a dinâmica competitiva do último trimestre e ainda estamos olhando para novas oportunidades, mas ainda não tomamos nenhuma decisão – disse o CFO Frédérick Duguet.
Segundo reportagem do Axios, os novos valores serão aplicados a partir de 8 de novembro, com a estreia de Skull & Bones no PlayStation 5 e no Xbox Series. Porém, nada foi informado sobre possíveis modificações nos preços exigidos para PS4 e Xbox One.
Ubisoft adiciona 4 jogos indies em seu catálogo
A Ubisoft confirmou a adição de quatro jogos indies ao catálogo do Ubisoft+. Agora, Nyamyam’s Astrologaster, Maitan69’s Evan’s Remains, 6 Eyes Studio’s Fell Seal: Arbiter’s Mark e Gamious’ Lak podem ser experimentados por assinantes do serviço, ao lado de dezenas de outros projetos AAA e de menor orçamento. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!