Notícias

Ubisoft não lançará um novo Assassin’s Creed em 2016

por Daniel dos Reis
Ubisoft não lançará um novo Assassin's Creed em 2016

Em relatório apresentado aos investidores, a Ubisoft confirmou que não irá lançar um novo capítulo da saga Assassin’s Creed em 2016.

As especulações em relação a esta notícia já eram recorrentes em vários lugares. Agora, a informação se torna oficial.

De acordo com o comunicado, a companhia francesa irá reavaliar toda série, trabalhar em novas ideias e só voltará com um novo game em 2017.

Este ano estamos re-examinando a franquia Assassin’s Creed. Como resultado, nós decidimos que não haverá um novo Assassin’s em 2016. Desde o lançamento de Assassin’s Creed: Unity, nós aprendemos muito com o feedback dos jogadores. Nós também atualizamos nossos processos de desenvolvimento. Este ano estamos trabalhando para evoluir a mecânica dos jogos para ter a certeza de que estamos cumprindo a promessa de oferecer experiências únicas e memoráveis.

Em breve iremos compartilhar novas informações. Enquanto isso, queremos dizer obrigado aos nossos milhares de fãs.

O mesmo relatório aponta que o Assassin’s Creed de 2017 receberia o suposto sobrenome de Empire (Império) e seria como um reinício dos bons tempos da franquia com o retorno dos barcos e cavalos.

Portanto, em 2016 não teremos um game regular de uma das mais famosas franquias da atualidade. Mas, os fãs não ficarão “órfãos” da série. No final deste mesmo ano estreia nos cinemas o filme estrelado por Michael Fassbender.

E quanto a sua posição, acredita que este tempo fora dos holofotes fará bem a franquia?