Notícias

Ubisoft mostrará poder da engine Snowdrop em festival de animação

Além disso, Ubisoft Annecy inaugurará hub de inovação para impulsionar iniciativas locais de pesquisa e desenvolvimento

por Thiago Barros
Ubisoft mostrará poder da engine Snowdrop em festival de animação

Com alguns grandes jogos em desenvolvimento para o futuro próximo, como Splinter Cell, Avatar: Frontiers of Pandora e The Star Wars Project, a Ubisoft tem como um dos principais trunfos o motor gráfico Snowdrop. A engine de The Division 1 e 2 vai ser usada nestes novos projetos e deve ir além disso. Ela será demonstrada em um festival de animação nessa semana.

De 14 a 17 de junho, a Ubi participará do festival internacional de filmes de animação em Annecy (MIFA), com demonstrações exclusivas da ferramenta. O público da MIFA terá a oportunidade de se encontrar com especialistas e se aprofundar em alguns dos recursos mais avançados da engine de jogos, projetada para dar aos criadores o poder e a flexibilidade de criar facilmente animações realistas.

A presença da marca neste importante evento mostra como a companhia visa acelerar e fortalecer a sua área de tecnologia, que está sob o comando de Guillemette Picard, vice-presidente de Tecnologias de Produção. Como parte desses esforços, a Ubisoft vai criar um novo centro de pesquisa e inovação na Ubisoft Annecy, estúdio responsável pelo desenvolvimento de soluções de produção de ponta para futuros jogos e local da criação do inovador jogo Riders Republic.  

“Com mais de duas décadas de experiência na produção de videogames, a Ubisoft Annecy tem um histórico comprovado de conhecimento tecnológico”, disse Gregory Garcia, diretor administrativo da Ubisoft Annecy. “A criação de um centro de pesquisa e inovação em torno de tecnologias de produção é, naturalmente, o próximo passo da história do nosso estúdio. As equipes locais terão um papel decisivo no fortalecimento e suporte de tecnologias próprias da Ubisoft que serão necessárias para criar os jogos de amanhã”.

Expertise tecnológica da Ubisoft

A Ubisoft Annecy já contribuiu com inúmeras inovações tecnológicas em larga escala, incluindo animações biomecânicas simuladas em tempo real, ferramentas avançadas de geração processual de jogos de mundo aberto, jogabilidade para até 64 jogadores de maneira simultânea, entre outros. Para saber mais sobre a expertise tecnológica da Ubisoft, clique aqui.