Citando XDefiant, Ubisoft afirma que estratégia de jogo como serviço continua “essencial”
Reunião marcada por "energia negativa" trouxe mais informações sobre a atual estratégia de negócios da empresa
A Ubisoft reforçou sua atual estratégia em investir nos jogos como serviço (GaaS). Citando XDefiant, a companhia confirma que esse modelo de negócios é “essencial” para o sucesso financeiro.
A declaração do CEO Yves Guillemot veio através da conferência de resultados referente ao primeiro semestre do ano fiscal de 2024. Segundo o executivo, mesmo os problemas enfrentados pelo shooter não impedirão os desenvolvedores de investirem em GaaS.
Em uma reunião tensa, acionistas questionaram a Ubisoft sobre o motivo de XDefiant ter sido “abandonado”. Os investidores sugeriram que o jogo de tiro competitivo não estava dando certo, mesmo sendo gratuito.
“XDefiant ficou aquém das nossas expectativas, mas a estratégia de jogos como serviço continua sendo essencial”, esclarece Guillemot. As preocupações teriam se intensificado com a chegada de Black Ops 6, que marca a estreia da franquia em um serviço por assinatura.
Apesar dos contratempos recentes, continuamos a transformar profundamente a Ubisoft para restaurar o nível de criatividade e inovação que construiu o sucesso, ao mesmo tempo em que oferecemos execução e previsibilidade mais fortes.
Para contornar essa situação, a empresa francesa também vem atentando aos pedidos da comunidade sobre melhorias em Star Wars Outlaws. Enquanto isso, o adiamento de Assassin’s Creed Shadows tornará o game uma “experiência excepcional e altamente refinada”.
Ubisoft confirma data do DLC de Avatar: Frontiers of Pandora
O segundo DLC de história de Avatar: Frontiers of Pandora chega final de novembro. A expansão introduzirá uma nova região e clã Na’vi, levando os jogadores para mais ação nos céus. Clique aqui para saber mais.