Notícias

Ubisoft: “jogadores não se importam de serem donos dos jogos”

Perfil dos consumidores aponta para uma maior preferência aos jogos por assinatura

por Jean Azevedo
Ubisoft: “jogadores não se importam de serem donos dos jogos”

De acordo com Philippe Tremblay, diretor de assinaturas da Ubisoft, o perfil dos jogadores tem mudado com o tempo. Ao invés de aproveitarem o disco de seus jogos favoritos na coleção, muitos tem curtido a ideia de descobrir novas propostas através das subscrições em serviços de games.

“Analisamos o comportamento do consumidor e como as pessoas estavam interagindo com nossa oferta e vimos uma oportunidade para evoluirmos”, explica Tremblay, que lançou o nível Premium para o programa de assinatura da Ubi. 

Foto de Philippe Tremblay, da Ubisoft, usando óculos e traje social, com barba e cabelos ruivos.
Philippe Tremblay,

Segundo ele, muitos só logam, experimentam um jogo e o compram logo em seguida, cancelando a subscrição. Outros se aventuram em todo o catálogo e continuam sendo assinantes para descobrir novos games. Isso apontou um padrão de comportamento que foi destacado em uma entrevista do diretor ao GamesIndustry:

Essa é uma transformação que tem sido um pouco mais lenta para acontecer nos jogos. À medida que os jogadores se sentem confortáveis nesse aspecto… você não perde seu progresso. Se você retomar seu jogo em outro momento, seu arquivo de progresso ainda estará lá. Isso não foi excluído. Você não perde o que construiu no jogo ou seu envolvimento com o jogo. Então, trata-se de se sentir confortável em não possuir seu jogo.

Concorda com o diretor de assinaturas da Ubisoft?

Ubisoft+ agora tem plano ainda mais robusto e completo

O Ubisoft+ agora tem um nível Premium, disponível apenas para Xbox e PC, que junta duas funções interessantes em apenas um plano. Quer saber mais? Clique aqui!