Notícias

Ubisoft Brasil e Greenpeace se unem em apoio aos indígenas afetados pela pandemia

Campeonato PlayStation de Rainbow Six terá espaço para discutir sobre a campanha "Ajude os Povos do Amazonas"

por Vítor Amorim Heringer
Ubisoft Brasil e Greenpeace se unem em apoio aos indígenas afetados pela pandemia

A Ubisoft Brasil e o Greenpeace Brasil anunciaram, nesta quinta-feira (21), que uniram forças para apoiar as comunidade indígenas afetadas pela pandemia de COVID-19. Durante a transmissão do Campeonato PlayStation de Rainbow Six Siege, o estúdio irá fornecer espaço para discutir sobre a campanha “Ajude os Povos do Amazonas“.

A organização tem disponibilizado sua infraestrutura para” auxiliar na distribuição de insumos como cilindros de oxigênio e seringas para vacinação“. O público que estiver assistindo o torneio poderá conhecer melhor o projeto e doar para a iniciativa.

A parceria com o Greenpeace é o início do programa “Game 4 Good” da Ubisoft. A ação solidária do estúdio pretende apoiar 12 organizações sem fins lucrativos com o intuito de “conscientizar e dar suporte a causas importantes para o planeta, contribuindo para um futuro melhor para as próximas gerações“.

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft da América Latina, disse que o objetivo é ajudar o público gamer a se conscientizar com causas como essa.

A parceria com o Greenpeace é só o pontapé inicial de uma série de iniciativas focadas no planeta e nas pessoas que mais precisam de ajuda. A intenção da Ubisoft com o projeto é aproximar o público gamer de questões como essas, conscientizar, ajudar e mostrar que a força do universo dos jogos eletrônicos pode ir muito além do gameplay.

O porta-voz da campanha do Greenpeace, Iran Magno, deu mais detalhes da importância das doações e acredita que é “hora de agir” para ajudar as populações vulneráveis.

Em 2020, mais de 63 toneladas de equipamentos e insumos de saúde foram distribuídos em cinco meses em apoio às populações indígenas. Com o agravamento da pandemia, entendemos que é novamente hora de ação. Precisamos fortalecer a região norte e populações vulneráveis no enfrentamento da Covid-19 e, para isso, ampliar a rede de informação e solidariedade, como estamos fazendo hoje, é fundamental.

Caso queira saber mais sobre o projeto e doar para a campanha, clique aqui.

Quando o campeonato começará?

O torneio, que tem o atleta Anderson Silva e o influenciador Fred, do Canal Desimpedidos, como embaixadores, iniciará às 10h30 deste sábado, 23 de janeiro. As inscrições para participar do torneio já estão fechados, já que todas as vagas foram preenchidas.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.